Cruzeiro
None

Cruzeiro recusa proposta do São Paulo por Montillo e insiste em 15 milhões de euros

Tricolor fez proposta que envolvia empréstimo de atletas, mas clube celeste descartou

postado em 15/12/2011 16:36 / atualizado em 15/12/2011 16:45

Renato Weil/EM/D.A Press

O Cruzeiro recusou uma proposta oficial do São Paulo pelo meia Montillo. A oferta tricolor, feita nessa quarta-feira, envolvia um valor, mantido em sigilo, e ainda o empréstimo de outros três atletas. Porém, a diretoria cruzeirense mantém 15 milhões de euros como o valor para negociar o jogador argentino.

De acordo com o diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes, na proposta são-paulina, o clube celeste recebeu uma relação de jogadores para escolher aqueles três que seriam envolvidos na transação por Montillo.

“O São Paulo esteve aqui ontem (quarta-feira) em Belo Horizonte. Eles vieram conversar a respeito do Montillo, ofereceram um valor e três jogadores por empréstimo durante um ano. Foram colocados vários jogadores, mas o presidente (Gilvan de Pinho Tavares) continua insistindo no valor de 15 milhões de euros”, explicou Guilherme Mendes ao Superesportes.

O diretor de comunicação do Cruzeiro informou que o São Paulo foi o único clube a formalizar proposta por Montillo. O Corinthians, por sua vez, negocia com o empresário Sergio Irigoitia, responsável por conduzir a carreira do meia argentino. O clube alvinegro já chegou a acordo salarial com o jogador.

O presidente do Cruzeiro até 31 de dezembro, Zezé Perrella, já autorizou a negociação de Montillo por 15 milhões de euros para um clube europeu. No entanto, Sergio Irigoitia assegura que o meia não deixará o futebol brasileiro neste momento.

Montillo tem contrato com o Cruzeiro até 10 de agosto de 2015. O clube detém 60% dos direitos econômicos de Montillo. Os demais 40% são divididos por grupos de investidores.