Cruzeiro
None

Presidente promete salários em dia até segunda-feira e ironiza apelo de atletas

Gilvan: 'essa miséria que os jogadores ganham, se atrasar três dias, faz muita falta'

postado em 19/01/2012 17:17 / atualizado em 19/01/2012 18:52

Jorge Gontijo/EM/D.APress
O Cruzeiro continua com alguns salários de jogadores atrasados. Segundo o presidente Gilvan de Pinho Tavares, o clube enfrentou problemas burocráticos e os vencimentos serão quitados até segunda-feira. Ao comentar sobre a situação, o mandatário celeste ainda ironizou a insatisfação de atletas.

“Os atletas ganham muito pouco. Essa miséria que eles ganham, se atrasar dois, três dias, faz muita falta para eles”, disse Gilvan de Pinho Tavares, que assegurou já ter feito o pagamento a todos os funcionários que “ganham menos”.

“Na coletiva do lançamento da calçada da fama (nessa quinta-feira), disse que o Cruzeiro sempre pagou em dia. Estamos em janeiro e o mês ainda não venceu. Atletas insatisfeitos com a situação andaram colocando na imprensa que os salários estão atrasados. Já pagamos todos os funcionários, aqueles que ganham menos”, afirmou o presidente cruzeirense.

Gilvan de Pinho Tavares justificou que o Cruzeiro encontrou problemas com pagamentos de salários no mesmo período em que realizava contratações. O presidente celeste alegou ainda que o clube buscava trocar de banco. Segundo ele, a Caixa Econômica Federal ofereceu juros menores, mas apresentou empecilhos burocráticos.

De acordo com Gilvan, o banco com quem o Cruzeiro trata mantém sede no Rio de Janeiro. Como a capital fluminense terá feriado nesta sexta-feira, o acordo para conclusão de pagamentos de salário ainda nesta semana será prorrogado para segunda-feira.