
Ex-técnico do Vasco nas temporadas 2007 e 2010, Celso Roth fez questão de elogiar o próximo adversário do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. Nas palavras do comandante, o duelo entre mineiros e cariocas, que vale a liderança da competição, tem tudo para ser o grande jogo da rodada.
“O Vasco tem um grupo de muita qualidade. Certamente, nós vamos ter um jogo muito difícil, um clássico. Tem tudo para ser um grande jogo, e espero que o Cruzeiro faça um grande jogo. Simplesmente, é um jogo do time que está em primeiro contra o que está em segundo. Tem tudo para ser o jogo da rodada”, comentou.
Roth ressaltou as qualidades da equipe de Cristovão Borges. “É uma grande equipe e está em um momento mágico. O Vasco ganhou a Copa do Brasil do ano passado, fez um segundo semente muito bom, e continua bem”, analisou.
Para enfrentar o Vasco, Celso Roth terá todo o elenco à sua disposição. Com o retorno de Tinga, recuperado de lesão, Roth começará a montar a equipe no treinamento desta quarta-feira. O zagueiro Rafael Donato, novo reforço do Cruzeiro, pode ganhar uma oportunidade.
“Amanhã, a gente começa a definir o time para o jogo de sábado. Vai haver algumas mudanças. O Tinga voltou, e a condição do Rafael Donato está quase do jeito que nós imaginamos. Obviamente, pela circunstância do jogo e pelo momento das duas equipes, vamos tentar fazer as melhores escolhas”, concluiu.
Invictos no Brasileirão, Cruzeiro e Vasco duelam neste sábado, às 18h30, em São Januário, pela sexta rodada. A equipe cruzmaltina ocupa a liderança do Nacional, com 13 pontos. O time de Celso Roth está uma posição abaixo, com apenas dois pontos a menos.