Cruzeiro
None

MERCADO

Cruzeiro 'sonda' craque Riquelme, mas verdadeiro empresário nega contatos

Ao Superesportes, Daniel Bolotnicoff disse que não conversou com o Cruzeiro e acha que clube pode ter sido enganado por falso "representante brasileiro" de Riquelme

postado em 09/07/2012 17:59 / atualizado em 10/07/2012 14:52

AFP PHOTO/Alejandro PAGNI

O agente brasileiro Paulo Ricart, definido pelo jornal Extra, do Rio, como representante do craque Juan Román Riquelme no Brasil, declarou nesta segunda-feira ao diário carioca que o ex-jogador do Boca Juniors estaria mais perto de acertar com o Cruzeiro do que com o Flamengo.

”O Cruzeiro nos procurou. Até pelo fato de o Ronaldinho ter ido para o Atlético, eles estão pensando em dar o troco. Não recebemos proposta do Flamengo. Mas o Riquelme sempre teve o desejo de jogar em um grande clube do Brasil”, afirmou Ricart ao jornal carioca, que mudou a versão de sua reportagem no fim da tarde e retirou o nome do empresário do texto.

Na versão atual da notícia do Extra, o representante de Riquelme no Brasil passou a ser Fabiano Farah e a informação sobre o interesse do Cruzeiro foi excluída. Procurado pelo Superesportes, esse segundo agente não quis falar sobre a suposta proposta celeste.

De qualquer forma, a notícia logo animou os torcedores cruzeirenses, principalmente nas redes sociais, uma vez que Riquelme esteve na mira do clube em 2010 e o negócio quase foi concluído. Na ocasião, o craque preferiu renovar com o Boca Juniors e o Cruzeiro optou pela contratação do também argentino Montillo, hoje maior ídolo cruzeirense.

O diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes, informa que, na verdade, não houve proposta, mas sim uma sondagem a representantes de Riquelme feita por uma pessoa ligada ao clube.
REUTERS/Enrique Marcarian


”Não é verdade que o Cruzeiro fez uma proposta ao Riquelme. Uma pessoa ligada ao Cruzeiro, que nem é da diretoria do Cruzeiro, conversou com o empresário dele e perguntou se ele tinha interesse em jogar no clube. Ele respondeu que o Riquelme ainda não definiu o que vai fazer. Se vai encerrar a carreira ou vai continuar jogando. Na verdade, fizemos uma proposta ao Riquelme antes de contratar o Montillo, com uma proposta superior à de renovação feita pelo Boca, mas ele tinha o sonho de encerrar a carreira no Boca”, explicou Guilherme Mendes à reportagem.

Bolotnicoff nega

Já o verdadeiro empresário de Riquelme, Daniel Bolotnicoff, informa que a suposta negociação do Cruzeiro com Riquelme não existiu. Em entrevista ao Superesportes, na tarde desta segunda-feira, o agente argentino garantiu que não há nada. “Não conheço nenhum Paulo Ricart e o único empresário de Riquelme sou eu. Só eu posso falar pelo jogador. Tudo que estão falando de Riquelme no Cruzeiro é mentira, não existe. Não fui procurado por ninguém do Cruzeiro. Riquelme deixou o Boca e nem definiu se continuará jogando futebol”, concluiu Bolotnicoff, um dos principais agentes da Argentina.

Paulo Ricart

Ao tomar conhecimento da publicação do jornal Extra, o empresário Paulo Ricart procurou a reportagem do Superesportes e esclareceu que, de fato, não é representante de Riquelme no Brasil. Ele alegou que foi procurado por uma pessoa ligada ao Cruzeiro interessada na contratação do meia argentino e ficou apenas de intermediar a negociação. Mas nada evoluiu.