Cruzeiro
None

Paulinho McLaren relembra 'gol galinha' e revela torcida celeste no domingo

Atacante protagonizou comemoração polêmica em clássico com 87.649 pagantes

postado em 23/08/2012 17:00 / atualizado em 23/08/2012 21:21

Gualter Naves/EM/D.A Press

VEJA MAIS IMAGENS DO CLÁSSICO HISTÓRICO DE 1996

Artilheiro celeste nos anos 90, o ex-atacante Paulinho McLaren está de olho no clássico deste domingo, entre Cruzeiro e Atlético, às 18h30, no Independência. Embora tenha tido uma breve passagem pelo Galo durante a carreira profissional, McLaren admite que torcerá pelo Cruzeiro.

”Neste domingo vai ser 2 a 0 para o Cruzeiro, dois gols do Montillo, estou torcendo por isso. O Cruzeiro está precisando de uma vitória para dar confiança, o Atlético está em fase melhor, estou surpreso com o time, mas o coração é cruzeirense, por tudo que vivi no clube”, disse McLaren, ao Superesportes.

O atacante já foi protagonista do maior clássico mineiro. No Brasileirão de 1996, ele marcou o gol da vitória celeste sobre o Galo por 2 a 1, diante de 87.649 pagantes, no Mineirão.

”Foi meu clássico inesquecível. Fiz o gol sobre o Taffarel e saí imitando uma galinha, gerou polêmica, mas não me arrependi em momento nenhum. No clássico de 1995, o Cruzeiro perdeu por 2 a 0 e eu perdi um gol cara a cara com o goleiro, a torcida atleticana pegou no meu pé. Então foi uma resposta, porque a comemoração foi bem em frente à torcida do Galo, tirei onda com eles e ficou tudo certo”, relembra.

Em 2009, o Gladiador Kleber imitou a comemoração de McLaren, na goleada por 5 a 0 sobre o Atlético. “Eu devia ter patenteado, para ganhar royalties com o gol do Kleber”, disse Paulinho, descontraído.