Pode parecer ironia, mas o técnico Celso Roth iniciou sua entrevista coletiva, neste sábado, depois da derrota para o Grêmio, por 2 a 1, culpando a arbitragem pelo resultado negativo. Foi a sétima partida consecutiva do Cruzeiro sem vitórias. O treinador viu sua equipe bem postada, principalmente no primeiro tempo, e lamentou o novo revés.
Saiba mais
Leo recebe o terceiro cartão amarelo e desfalca o Cruzeiro diante da Portuguesa Anselmo Ramon encerra jejum do elenco celeste de quase um mês sem marcar O árbitro Jaílson Macedo Freitas influenciou diretamente na derrota do Cruzeiro para o Grêmio? 
Imagens de Grêmio x Cruzeiro Vídeo: assista aos gols da derrota do Cruzeiro para o Grêmio no Olímpico 
Galeria de fotos da derrota cruzeirense para o Grêmio, por 2 a 1, no Olímpico Opine: O árbitro Jaílson Macedo Freitas influenciou diretamente na derrota? 
Confira estatísticas de Grêmio e Cruzeiro 
Cruzeiro sai na frente, mas leva virada do Grêmio e completa sete jogos sem vencer
O treinador também lamentou a saída do lateral-direito Ceará no segundo tempo. Ele sentiu dores no tornozelo e precisou ser substituído. Roth colocou Diego Renan em campo e o time acabou sofrendo os dois gols.
”O Ceará, além de um grande jogador, exerce liderança. A situação nos deixou sem opção. Além de tudo, ele é bom na bola aérea e o Grêmio jogava com três atacantes de área. Então isso dificultou bastante, por isso fizemos duas linhas de quatro. O Ceará, infelizmente, desde o jogo contra o Coritiba, não consegue ter uma sequência, quando vem para o jogo, tem este tipo de problema. Hoje ele caiu em cima do pé do Leandro e sentiu de novo o tornozelo”, explicou Roth.
Por fim, o treinador ponderou suas palavras iniciais e dividiu a culpa da derrota. “Hoje houve uma ajuda extra para o Grêmio. Todos temos responsabilidade, não é só o treinador, não é só a arbitragem, que é fundamental em um jogo como esse. Todos nós temos. Nós continuamos errando, tendo dificuldades”.