Cruzeiro
None

Presidente Gilvan elogia Sampaoli, mas desconversa sobre contratação do técnico

Presidente, porém, não falou sobre permanência de Celso Roth em 2013

postado em 18/10/2012 08:56 / atualizado em 18/10/2012 01:49

AFP PHOTO/Raul ARBOLEDA

O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, falou, nessa quarta-feira, sobre a entrevista em que o treinador Jorge Sampaoli revelou uma proposta para comandar o Cruzeiro no ano que vem. Gilvan negou os valores ditos pelo técnico, admitiu que a diretoria procurou o argentino antes de contratar Roth e aproveitou para elogiá-lo.

”Este salário de US$ 3,5 milhões, ou R$ 7 milhões é salário dos técnicos mais caros do mundo afora, não vamos investir isso em um treinador. Foi uma sondagem que fizemos quando estávamos trocando de treinador, é um treinador muito bom e muito competente na minha opinião, tem conduzido bem a Universidad de Chile”, avaliou o presidente, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Gilvan também considerou que o trabalho de Celso Roth começou a produzir efeito nas três últimas rodadas. Apesar disso, o presidente não falou em permanência do treinador para o próximo ano. Há algumas semanas, o mandatário admitiu que Roth não teria o contrato renovado, se a campanha continuasse irregular.

”Nós estamos satisfeitos com nosso treinador, agora que o trabalho dele está produzindo efeito, o time melhorou, começou a ganhar, então não é hora de pensarmos em outro treinador. A gente enxerga nisso esperteza de empresário, ao mesmo tempo que falam de contratação por parte do Cruzeiro sai notícia que a Federação Chilena quer levá-lo, quer dizer, ele está usando isso como arma para os outros lá, para contratá-lo para a Seleção Chilena. Na minha opinião é um grande treinador e tem competência para dirigir a Seleção do Chile”.