Cruzeiro
None

DEU SHOW

Neymar comenta aplausos da torcida do Cruzeiro: 'Ficará marcado em minha vida'

Após fazer três gols e dar uma assistência, craque santista saiu de campo ovacionado

postado em 03/11/2012 22:32 / atualizado em 03/11/2012 23:14

(Foto: Rodrigo Clemente/EM/D.A Press)
O atacante Neymar deu um verdadeiro show em Belo Horizonte. Com três gols, uma assistência, vários dribles e boas chances criadas durante os 90 minutos, o camisa 11 do Santos foi o principal responsável pela goleada de seu time sobre o Cruzeiro, no Independência, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O número de tentos poderia ter sido maior, já que em chance clara no segundo tempo, o chute do craque santista foi barrado pelas mãos de Fábio. Ao final da partida, aconteceu o inusitado: Neymar foi aplaudido e teve o nome cantado por todos os torcedores celestes no estádio.

“Estou numa alegria e emocionado com essa situação. Só tenho que agradecer o carinho da torcida do Cruzeiro. É um dia que ficará marcado para a minha vida inteira. Vai ficar para a história”, comentou o astro santista sobre a reação da torcida do Cruzeiro após o término do jogo.

Segundo Neymar, foi a primeira manifestação positiva de uma torcida adversária com seu nome. O jogador não esconde a felicidade. “Não que eu busque bater recordes, mas a felicidade que estou hoje é muito grande. Não tem adjetivo para descrever o que estou sentindo hoje”, disse.

Humilde, Neymar reconhece a importância da participação dos companheiros de equipe na 11ª vitória do Santos no Campeonato Brasileiro. “Não fui só eu. Não jogo sozinho. A equipe toda está de parabéns. Correu o tempo inteiro, jogou, tocou a bola e teve personalidade fora de casa”, analisou.

Com os três gols marcados contra o Cruzeiro, Neymar passa a ser o 14º maior artilheiro da história do Santos. Com apenas 20 anos de idade, o camisa 11 chegou ao gol de número 122 pelo Peixe, em 203 partidas. No Campeonato Brasileiro, são 12 tentos em 14 jogos disputados e na temporada, o astro já balançou as redes por 41 vezes.

O próximo compromisso do Santos no Brasileirão será no sábado que vem, às 19h30, contra o Atlético-GO. O duelo, válido pela 35ª rodada da competição, acontecerá no Estádio Elmo Serejo Farias, o Serejão, em Taguatinga (DF).