Cruzeiro
None

Em solenidade no Mineirão, Cruzeiro e Minas Arena mostram contrato de 25 anos

Clube celeste firmou parceria e terá benefícios para mandar 100% dos jogos no Mineirão

postado em 13/11/2012 16:18 / atualizado em 13/11/2012 16:45

Gladyston Rodrigues/EM/D.APress

VEJA MAIS IMAGENS DE COMO SERÁ A NOVA CASA DO CRUZEIRO

O Cruzeiro e a Minas Arena realizarão, nesta quarta-feira, às 10h, no Mineirão, uma solenidade de assinatura de um contrato comercial para uso do estádio. Estarão presentes o presidente celeste Gilvan de Pinho Tavares, o diretor-presidente da concessionária responsável pela administração da arena, Ricardo Barra, além do secretário de Estado Extraordinário da Copa, Tiago Lacerda.

A assinatura simbólica perante à imprensa ocorrerá no local do futuro restaurante panorâmico e servirá para esclarecer detalhes do acordo de 25 anos firmado entre Cruzeiro e Minas Arena. Durante este tempo, o clube celeste explorará comercialmente o Mineirão em seus jogos e terá ambientes específicos para seu torcedor.

O Superesportes antecipou o acordo há três meses e apurou que o bar temático do clube deverá ser situado no tradicional setor da torcida cruzeirense, próximo aos antigos portões 3 e 6. No novo mapa do estádio, este setor deverá ser chamado de “setor sul”. O museu do clube deverá ser construído no espaço do antigo estacionamento das cadeiras cativas, próximo ao hall principal.

O Cruzeiro ainda terá uma loja oficial dentro do estádio. Em suas partidas, o clube celeste lucrará com a arrecadação de bilheteria, além de um percentual do estacionamento e dos bares e de qualquer lucro comercial da arena.

Em todo o período em que a Minas Arena for responsável pela administração do estádio, o Cruzeiro não jogará mais no Independência, a não ser na condição de visitante. A concessionária é responsável pela gestão do estádio por 27 anos, incluindo os dois anos e meio de obras. O acordo do Cruzeiro com a concessionária, portanto, tem duração de 25 anos.

O Atlético também conversa com a administradora para mandar alguns de seus jogos no Mineirão. Os mesmos benefícios serão oferecidos ao Galo, porém o acordo com o Alvinegro deverá ser assinado em outros moldes, pois o Atlético mandará seus jogos prioritariamente no estádio Independência, com quem tem um contrato de uso comercial. Para sair do Horto, o Galo precisa pagar uma multa à BWA, a não ser que haja comum acordo.