Cruzeiro
None

Parceria encaminhada

postado em 23/11/2012 11:42 / atualizado em 23/11/2012 11:44

Tulio Santos/EM/D. A Press
O Cruzeiro deu o primeiro passo para ficar mais forte a partir do ano que vem. Em jantar, nessa quinta-feira à noite, em um restaurante de Nova Lima, sua diretoria tomou conhecimento inicial dos planos do empresário uruguaio Victor Hugo Mesa, que pretende fechar parceria com o clube. Dono do Montevideo Wanderers, do Uruguai, e do Recreativo Huelva, atualmente na Segunda Divisão da Espanha, Mesa está disposto a investir na contratação de jogadores de renome para a Raposa. Em contrapartida, o empresário levaria jogadores que não estejam nos planos da comissão técnica celeste para a Espanha e, principalmente, Uruguai. Teria ainda prioridade na contratação de atletas das categorias de base.

Na avaliação dos próprios dirigentes, o time precisaria de dois a três atletas de qualidade para disputar títulos em 2013, o que não ocorreu este ano, quando perdeu o Campeonato Mineiro, foi eliminado da Copa do Brasil, além de ter figurado no meio da tabela na maior parte do Brasileiro. O maior problema foi a falta de recursos para contratar.

Além do presidente Gilvan de Pinho Tavares, participou do encontro o vice-presidente José Maria Fialho. O diretor de futebol Alexandre Mattos passou rapidamente pelo local. Apesar de não confirmar, ele teria encontro com empresários interessados em levar o Cruzeiro para disputar torneio amistoso nos EUA no ano que vem, durante a paralisação do Brasileiro para a disputa da Copa das Confederações.

NOVO ENCONTRO
O jantar serviu para que as partes se conhecessem pessoalmente, não sendo parte do cardápio nenhuma cláusula ou valores da possível parceria. Isso começará a ser discutido hoje, às 10h30, quando haverá reunião na sede administrativa do Cruzeiro, no Barro Preto. À tarde, o uruguaio e seus acompanhantes vão conhecer as Tocas da Raposa I e II.