Cruzeiro
None

Entrevista: Diego Souza anseia por jogar com Montillo e diz que Atlético é passado

Novo reforço do Cruzeiro conversou com exclusividade com o Superesportes

postado em 23/11/2012 18:53 / atualizado em 23/11/2012 19:02

REUTERS/Jorge Adorno

O Cruzeiro começou o ciclo de contratações para 2013 em alto estilo. O meia Diego Souza foi anunciado nesta sexta-feira e assinará contrato por três temporadas. Craque do Brasileirão 2009 e integrante da seleção do campeonato em 2008, 2009 e 2011, o armador conversou com exclusividade com o Superesportes e falou sobre a nova etapa na carreira.

Diego revelou que foi seduzido pelo projeto do Cruzeiro a partir de 2013, com o retorno do Mineirão, e minimizou a passagem apagada pelo rival Atlético. A entrevista completa você acompanha abaixo.

Como foi o acerto com o Cruzeiro?

Foi um acerto rápido, sabia que o Cruzeiro tinha interesse e quando cheguei ao Brasil resolvemos tudo. Graças a Deus deu tudo certo, a expectativa agora é de chegar e mostrar meu futebol. É um clube de expressão, tem tudo para que eu possa fazer isso.

Existe uma expectativa que o Montillo possa ser vendido. É desejo seu atuar ao lado deste jogador?

É sim, espero que a gente jogue junto, tudo caminha para que isso aconteça. Quero formar dupla com Montillo e fazer do Cruzeiro um grande time no ano que vem.

O que pesou para você acertar tão rapidamente com o Cruzeiro?

O projeto para 2013. Um ano que promete muito para o torcedor cruzeirense. No pouco que conversei com o presidente, ele me passou total confiança e também com o Alexandre Mattos, que se empenhou muito na minha contratação. Que o torcedor cruzeirense possa voltar a sorrir no ano que vem.

Como está o Diego Souza fisicamente?

Eu vinha jogando até a metade de novembro, estava treinando e só parei quando entrei na Fifa para sair do clube. Creio que quando começar o ano, todo mundo junto na pré-temporada, não terei nenhuma dificuldade.

Dá para medir a vontade de voltar aos gramados, depois da saída conturbada do Al Ittihad?

É uma situação difícil. Nosso time estava bem, joguei até a semifinal, um jogo. Arábia Saudita é um país complicado e graças a Deus deu tudo certo, agora é voltar a fazer o que eu mais sei que é jogar.

Como você espera que seja a reação das torcidas em BH, depois de sua passagem pelo Atlético?

O Atlético ficou no passado, foi uma passagem de seis meses, quando não fui feliz. E o torcedor não tem que se preocupar com isso, não tem nem que ter motivação extra sobre o fato de ser o maior rival. A minha motivação é estar jogando em um grande clube e este grande clube é o Cruzeiro.