Cruzeiro
None

Por títulos em 2013, ídolos celestes julgam fundamental a permanência de Montillo

Meia argentino volta a ser alvo de clubes brasileiros e pode deixar o Cruzeiro

postado em 26/11/2012 16:33 / atualizado em 26/11/2012 16:36

Arquivo EM/D.A. Press

Apontado como alvo de Santos, São Paulo e Fluminense para a próxima temporada, Montillo teve sua permanência pedida pela torcida do Cruzeiro durante a vitória sobre o Coritiba, nesse domingo. O coro para o camisa 10 seguir na Toca da Raposa é engrossado por ex-jogadores. Ídolos históricos ressaltam que o meia argentino será fundamental para o clube voltar a disputar títulos.

“Se o Cruzeiro pensa em voltar a seu verdadeiro lugar, a primeira coisa a fazer é não se desfazer dos seus craques. Começa por aí. O Cruzeiro não deve se desfazer do Montillo”, afirmou o ex-meia Dirceu Lopes, segundo maior artilheiro da história do clube.

Para o craque das décadas de 60 e 70, a permanência de Montillo no início deste ano, mesmo com ofertas de São Paulo e Corinthians, foi uma boa iniciativa, que a diretoria deve repetir desta vez. “Foi uma atitude de pensamento grande, de acordo com a grandeza do Cruzeiro. Os times que estão na prateleira de cima estão se reforçando, buscando jogadores de classe A. Para um clube da grandeza do Cruzeiro, também deve ser assim”, acrescentou Dirceu Lopes.

Capitão nas conquistas da Taça Brasil, em 1966, e da Copa Libertadores, em 1976, Piazza ressalta que a reposição de uma possível saída de Montillo não será fácil. “Como o Montillo é um jogador que se identificou com o clube e, tecnicamente, não se discute, o Cruzeiro deve mantê-lo se quer pensar em títulos. O Montillo é um jogador que o Cruzeiro não encontrará um substituto facilmente no mercado. Se for para fazer negócios, tudo bem. Mas, se for para pensar em títulos, não se chega por acaso. É preciso ter um bom grupo. O Cruzeiro não mostrou essa força nesse ano”, avaliou.

Também campeão brasileiro em 1966, Evaldo crê que uma negociação de Montillo poderia render bons frutos financeiros aos cofres cruzeirenses. Porém, salienta que a conquista de títulos passa pela continuidade dos principais jogadores do elenco, como o meia argentino.

“Todo mundo sabe que a situação do Cruzeiro não é confortável financeiramente. Neste ano, o Montillo fez poucas partidas boas, mas é um bom jogador. Se contratarem outros bons jogadores, ele renderá mais. Mas não se vive só de brilho, tem de se pensar materialmente. Agora, se quer pensar em fazer um grande time, deve mantê-lo”, analisou Evaldo.

Maior vencedor da história do Cruzeiro, com 15 títulos conquistados, Ricardinho faz coro pela permanência de Montillo. “O ideal é manter os bons jogadores da equipe. Mas não adianta manter um bom jogador e não ter elenco bom. É preciso contratar mais jogadores para acompanhá-lo. Se o clube quer buscar títulos, com certeza, tem de mantê-lo”, afirmou o ex-volante.