Cruzeiro
None

MERCADO

Gilvan recebe dirigente do Grêmio, mas se recusa a ouvir proposta pelo meia Montillo

Presidente diz que só ouvirá propostas pelo craque depois do Brasileirão

postado em 28/11/2012 12:14 / atualizado em 28/11/2012 13:40

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, recebeu a visita do futuro diretor executivo de futebol do Grêmio, Rui Costa, na tarde dessa terça-feira. O intuito do dirigente gremista era realizar uma sondagem para a contratação do meia Montillo, mas Gilvan disse que só aceita receber propostas após o término do Campeonato Brasileiro.

“O presidente recebeu o Rui Costa ontem na sede, mas disse que não vai tratar sobre negociações antes do fim do Brasileiro. Não houve proposta por Montillo nem por nenhum outro jogador. Segundo o presidente, não foi sequer falado o nome de Marcelo Moreno e Kléber, embora parte da imprensa tenha citado esses jogadores. Não houve nenhum tipo de negociação por Montillo”, elucidou o diretor de comunicação, Guilherme Mendes.

“Não há nenhum outro encontro marcado para as próximas semanas, nem para depois do Brasileiro”, completou.

Por sua vez, Rui Costa disse ao portal do jornal Zero Hora que a negociação é complicada, pois clubes como Santos e São Paulo também estão interessados na contratação de Montillo. "O Montillo é um jogador interessante e está de acordo com as pretensões do Grêmio e com o nosso planejamento para 2013. Nós temos uma concorrência com vários clubes com uma melhor condição financeira. É um negócio difícil, mas nós temos obrigação de buscar alternativas. As negociações tem sido conduzidas por mim. Temos feitos algumas sondagens no mercado através de empresários, mas a interlocução oficial é dirigida por mim e pelo presidente".

No ano passado, Gilvan também recebeu dirigentes de Corinthians e São Paulo. Na ocasião, ambos os clubes oficializaram propostas ao Cruzeiro, nos valores de 8 milhões e 10 milhões de euros, respectivamente, e o clube celeste as recusou.

Embora não tenha marcado novo encontro, o presidente Gilvan pretende ouvir, depois do Brasileiro, todos os clubes que têm interesse em contratar Montillo.