Cruzeiro
None

NOVO MINEIRÃO

Autoridades homenageiam operários pela iminente conclusão das obras do Mineirão

Capacidade será de 62.160 espectadores: 39.084 no anel superior e 23.076 no inferior

postado em 12/12/2012 17:57 / atualizado em 12/12/2012 19:43

Rodrigo Clemente/EM/D. A Press


GALERIA DE FOTO DO MINEIRÃO QUASE PRONTO


Neste 12 de dezembro, dia em que Belo Horizonte completa 115 anos, os operários do Mineirão cantaram os parabéns para a capital mineira e foram homenageados por autoridades municipais, estaduais e federais pela iminente conclusão das obras de modernização do estádio, que será reaberto no dia 21 de dezembro. O Gigante da Pampulha, um dos cartões postais da cidade, será sede da Copa das Confederações com três jogos, no próximo ano, e da Copa do Mundo, com mais seis partidas, em 2014.

Em cerimônia com o governador de Minas, Antonio Anastasia, o secretário extraordinário da Copa em Minas, Tiago Lacerda, o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, e o senador Aécio Neves, os operários do Mineirão ganharam uma camisa comemorativa com os dizeres “Novo Mineirão – Eu ajudei a construir”. Três deles representaram os três mil que trabalharam nas obras desde 25 de janeiro de 2010, quando começaram os trabalhos.

O pedreiro José Eustáquio de Paula ficou emocionado com a homenagem. Já a funcionária da limpeza, Andreza Pereira, disse que o coração quase saiu pela boca quando foi convocada pelos assessores para participar da cerimônia com as autoridades. “Estou aqui desde que começou o trabalho de limpeza e é muito gratificante participar dessa homenagem e também da obra do estádio, que seriará jogos da Copa. É gratificante”. O outro homenageado foi Ricardo Alves.

"Estamos aqui, juntamente ao prefeito de Belo Horizonte, na data do aniversário da nossa capital, com o senador Aécio Neves, que foi o governador que começou as obras, juntamente com nossa equipe de governo e dirigentes do consórcio Minas Arena. Essa é a última visita às obras. O Mineirão está praticamente pronto, a inauguração será no próximo dia 21 de dezembro e, nesta visita, aproveitamos também, mais uma vez, para fazer uma homenagem àqueles que concluíram e reconstruíram esse belíssimo estádio, que, como estão vendo, está não só pronto, como preparadíssimo para ser palco de grandes decisões", disse o governador de Minas.

Essa foi a última visita oficial ao estádio antes de sua reinauguração. No dia 21, sexta-feira, haverá uma cerimônia às 16h, na esplanada, para marcar a reabertura. Mais tarde, às 20h, será iniciado o show da banda Jota Quest.

De sexta (21) a domingo (23), a secretaria extraordinária da Copa do Mundo em Minas organizará visitas guiadas do público às dependências do Mineirão. Nos próximos dias, serão divulgados os critérios para distribuição dos ingressos.

O Mineirão está com 99% das obras de modernização concluídas. O investimento total chega a R$ 666,3 milhões. O consórcio Minas Arena, responsável pelo empreendimento, administrará o estádio pelos próximos 25 anos.

O Novo Mineirão terá capacidade para 62.160 espectadores. Os assentos estão distribuídos em dois grandes anéis: 39.084 lugares no superior e 23.076 no inferior.

O estacionamento terá 2.925 vagas, sendo 1.884 cobertas e 1.041 ao ar livre. Serão 2.670 vagas destinadas a veículos comuns. Outras 255 ficarão à disposição para deficientes, motos, bicicletas, carga e descarga, bombeiros e viaturas policiais.

Além de um grande restaurante, no setor Sul (lado da torcida do Cruzeiro), o Mineirão terá 58 bares e lanchonetes; 98 camarotes, com um total de 2.024 lugares; 54 banheiros (10 banheiros na esplanada e 15 nos setores nas áreas VIP e Very VIP); 47 lojas; um museu; 106 catracas; e tribunas de imprensa que podem acolher até 388 jornalistas.

Rodrigo Clemente/EM/D. A Press

Tags: copa2014 selecao novomineirao atleticomg americamg interiormg