Cruzeiro
None

Atletismo: Cruzeiro contrata quenianos para brigar pelo título da São Silvestre

Atual campeã da Volta da Pampulha e campeão da Meia Maratona de São Paulo vestirão a camisa celeste na prova que encerra a temporada do atletismo brasileiro

postado em 26/12/2012 17:48 / atualizado em 26/12/2012 17:51

Divulgação/Cruzeiro

A equipe de atletismo do Cruzeiro terá dois reforços de peso na corrida de São Silvestre neste ano. Um casal de quenianos foi contratado pelo clube celeste para a prova do dia 31 de dezembro.

A corredora Maurine Jelagat Kipchumba, vencedora da 14ª Volta Internacional da Pampulha, há menos de um mês, tentará repetir o sucesso com a camisa do Cruzeiro, na São Silvestre.

"É muito importante estar aqui e poder correr por um grande clube do Brasil. Acho que vai ser uma emoção grande. Estou muito feliz e espero que outros clubes façam o mesmo no futuro, contratando atletas estrangeiros como o Cruzeiro", comemorou Maurine.

Outra corredora do Cruzeiro com chances de título é Roselaine de Souza Silva, segunda brasileira a cruzar a linha de chegada na Volta da Pampulha.

Entre os homens, o Cruzeiro contratou o queniano Joseph Aperumoi Kachapin, de 22 anos. Ele venceu a Meia Maratona de São Paulo, em março deste ano, batendo o recorde da prova com o tempo de 1 hora, 1 min e 38 seg. O queniano cruzeirense desembarca amanhã no Brasil.

Tags: maisesportes