Cruzeiro
None

MITO EM CAMPO

Dedé realiza primeiro treino no Cruzeiro e recebe as boas-vindas dos companheiros

Novo zagueiro celeste teve contato com os ex-companheiros Nilton e Diego Souza. Ele, porém, aguarda resolução do Vasco com a Justiça do Rio de Janeiro para poder estrear

postado em 20/04/2013 14:43 / atualizado em 20/04/2013 15:16

Site oficial do Cruzeiro/Divulgação


O zagueiro Dedé, apresentado oficialmente na tarde dessa sexta-feira como reforço do Cruzeiro, realizou o primeiro treinamento na Toca da Raposa II neste sábado. O defensor fez musculação e um treino físico no gramado, supervisionado pelos preparadores físicos Quintiliano Lemos e Eduardo Freitas.

No Cruzeiro, Dedé reencontrou antigos amigos do Vasco, caso de Nilton e Diego Souza. “Fico feliz em poder ter a companhia mais uma vez de meu amigo Dedé. É legal ver a recepção que todos os torcedores fizeram para ele. Isso dá para ver o carinho que ele recebeu. É um grande zagueiro e uma grande pessoa, sem sombra de dúvidas. Nos vimos hoje de manhã (sábado), o cumprimentei e demos as boas vindas a ele”, comentou o volante Nilton, ao site oficial do clube.

Cruzeiro/Divulgação
Ele também recebeu as boas-vindas dos novos companheiros. “Quando nós chegamos hoje, ele já estava no vestiário, tinha acabado de treinar, todos nós o cumprimentamos e desejamos boa sorte a ele. Espero que, no retorno dele da seleção, nós possamos começar a treinar juntos e ele possa fazer o melhor para o Cruzeiro dentro de campo”, afirmou o goleiro Rafael, que deve ser titular do time celeste na partida deste domingo, contra o Tupi, em Juiz de Fora.

Após realizar as atividades, o zagueiro seguiu para o Rio de Janeiro. Seu retorno para Belo Horizonte está previsto para segunda-feira, data em que se apresentará à Seleção Brasileira, que enfrenta o Chile, quarta-feira, às 22h, no Mineirão.

Pendência entre Vasco e Justiça do Rio


Embora apresentado, Dedé ainda não está regularizado. Os direitos do jogador ainda pertencem ao Vasco e, nessa sexta-feira, a Fazenda Nacional conseguiu um mandado, expedido pela Justiça do Rio de Janeiro, que proíbe a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) de enviar a documentação à Federação Mineira de Futebol (FMF).

A diretoria do Cruzeiro disse que não recebeu nenhuma comunicação a respeito desse assunto e confirmou que o zagueiro Dedé já assinou contrato com o clube celeste por quatro anos.

A dívida do Vasco com a Fazenda é antiga. O clube já vinha negociando o pagamento, no entanto, alega que não foi notificado ou comunicado dessa ação para impedir a transferência.