Cruzeiro
None

CLÁSSICO

Marcelo Oliveira aposta em 'superação' para vencer o Atlético no Independência

Técnico reconhece melhor momento do rival, mas destaca qualidades do Cruzeiro

postado em 11/05/2013 16:39 / atualizado em 11/05/2013 20:04

Euler Junior/EM/D.A Press
“Superação”. Esta é a palavra utilizada pelo técnico Marcelo Oliveira para motivar os jogadores do Cruzeiro antes do clássico contra o Atlético, neste domingo, no Independência, às 16h. O comandante celeste reconhece o melhor entrosamento do rival, mas acredita que sua equipe está com boa postura defensiva e tem totais condições de conquistar um bom resultado no Horto.

“O Atlético vem com trabalho de mais tempo e o Cruzeiro vem se fortalecendo. Nos últimos jogos nós fomos consistentes defensivamente. Isso faz com que o jogo seja equilibrado. O clássico deverá ser decidido no comprometimento, superação e no talento dos jogadores”, avaliou Marcelo.

O Cruzeiro entra no clássico deste domingo com o objetivo de quebrar a invencibilidade do Atlético como mandante e também vencê-lo pela segunda vez no Campeonato Mineiro. O time alvinegro não perde em casa há 47 partidas, sendo que 33 delas foram disputadas no Independência. Para Marcelo Oliveira, este fator motivará ainda mais os jogadores celestes para o jogo de ida da decisão.

“Os números são favoráveis (ao Atlético) e as atuações também. Esses fatos são complicadores também. Mas agora é uma grande oportunidade de superação e, quem sabe, de quebrar essa sequência de vitórias”, afirmou o técnico.

O último jogo entre Atlético e Cruzeiro no Independência foi pela 38ª rodada do Brasileiro de 2012. Na ocasião, o time celeste chegou a estar vencendo por 2 a 1, mas após a expulsão de Tinga, o Galo conseguiu virar para 3 a 2.

Pelo Campeonato Mineiro, na terceira rodada, Cruzeiro e Atlético protagonizaram a reabertura do Mineirão, após 2 anos e 7 meses sob reformas. Diante de 52.989 pagantes, o time celeste venceu por 2 a 1 com gols de Marcos Rocha (contra) e Dagoberto. Araújo descontou para o Alvinegro.

Tags: interiormg cruzeiro atlético clássico campeonato mineiro