Cruzeiro
None

MARKETING

Por falhas na distribuição, Cruzeiro descarta lançar terceiro uniforme em 2013

Última temporada que o clube não lançou sua camisa número 3 foi em 2003

postado em 13/06/2013 13:51 / atualizado em 13/06/2013 13:58

Reprodução

O Cruzeiro não lançará uniforme três nesta temporada. Quem confirma a informação é o diretor de marketing, Marcone Barbosa. O dirigente explica que as falhas de distribuição de camisas oficiais nas lojas fizeram com que o clube celeste e a Olympikus, fornecedora de material esportivo, optassem pela desistência do uniforme alternativo.

”A gente conversou com a Vulcabrás (detentora da marca Olympikus) e decidiu em conjunto não lançar a terceira camisa este ano, em função de ajustes que precisam ser feitos. Não conseguimos ainda regularizar o abastecimento no mercado com as camisas 1 e 2, então decidimos centrar os esforços na venda dos uniformes tradicionais, em vez de lançar um novo item”, explicou Marcone à reportagem.

O dirigente não comentou sobre a possibilidade de troca de fornecedor de material esportivo, pois o Cruzeiro tem contrato com a Vulcabrás até dezembro de 2014. O Superesportes apurou que o clube celeste ainda não recebeu nenhuma proposta de outra empresa para a substituição da Olympikus, mas está disposto a ouvir e até rescindir com a atual parceira, se houver um acordo vantajoso.

Em relação ao patrocínio máster da camisa, o Cruzeiro está muito perto de um acordo com a Caixa Econômica Federal, para substituir o BMG. O uniforme com o novo patrocinador já foi, inclusive, confeccionado pela Olympikus e circulou no encontro semanal dos conselheiros do clube, na última terça-feira.

Tags: camisa alternativa terceira olympikus adidas nike