
Vítima de ataque cardíaco, o ex-goleiro Julio Cesar Balerio, que defendeu o Sporting Cristal do Peru entre os anos de 1995 e 1998, faleceu nessa segunda-feira, em Montevidéu, no Uruguai. Ele tinha 55 anos de idade e, embora tenha nascido em terras uruguaias, era naturalizado peruano e chegou a defender a Seleção Nacional.
Balerio esteve presente na campanha que levou o Sporting Cristal à decisão da Copa Libertadores de 1997, contra o Cruzeiro. Bastante elogiado pelos torcedores do clube peruano, ele teve papel primordial no surpreendente desempenho até a última fase do torneio.

Além do Sporting Cristal, do Peru, Baleiro defendeu as cores de Atlético Bella Vista e Atlético Rentistas, do Uruguai; Boca Juniors e Racing, da Argentina; Blooming, da Bolívia; e Deportivo Sipesa, também do Peru. A trajetória do ex-arqueiro no futebol profissional durou entre 1980 e 1998.
Balerio conquistou os Campeonatos Peruanos de 1994, 1995 e 1998 pelo Sporting Cristal e a Supercopa de 1988, pelo Racing. Curiosamente, a equipe adversária na última ocasião também era o Cruzeiro. O ex-goleiro ainda trabalhou como treinador no Juan Aurich, em 2008.