Cruzeiro
None

DEPARTAMENTO MÉDICO

Médico do Cruzeiro minimiza 'devolução' de Thiago Carvalho pela Ponte Preta

Sérgio Freire Júnior explicou a situação de desequilíbrio muscular do atleta

postado em 03/07/2013 18:46 / atualizado em 03/07/2013 19:23

Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press
O zagueiro Thiago Carvalho foi emprestado para a Ponte Preta no início da semana, mas, nessa terça-feira, o clube de Campinas devolveu o jogador, alegando desequilíbrio muscular do atleta. Nesta quarta, o médico do Cruzeiro, Sérgio Freire Júnior, explicou a situação.

”Ele apresenta um déficit na avaliação de força que, para determinadas situações, é aceitável, para outras acaba sendo um questionamento. Como eles já queriam um atleta já em atividade, foi um critério que eles usaram para desfazer o negócio, mas a gente vem trabalhando com o Thiago de uma forma absolutamente normal”, explicou o médico celeste.

”Para o Cruzeiro, ele tem condições de jogar, vem treinando normalmente, não está jogando por outras opções do treinador. O colega da Ponte Preta preferia equilibrar um pouco mais a questão das forças musculares dos dois membros, por isso optou por não contratá-lo, mas eles não falaram em momento algum que o atleta não tem condições de jogar ou treinar”, completou.

Sérgio Freire Júnior disse que o departamento médico do Cruzeiro já sabia dessa deficiência de Thiago Carvalho. “Já sabíamos, nós usamos o mesmo aparelho aqui, que aponta uma deficiência de 14%, é uma situação que permite o atleta fazer todo tipo de atividade, sem restrição. Eles queriam que essa diferença fosse menor, por questões do departamento médico da Ponte, a gente respeita e não questiona”.

Tags: empréstimo muscular desequilíbrio freire sergio