Cruzeiro
None

ELENCO CELESTE

Gilvan diz que chegada de Júlio Baptista deverá fechar grupo do Cruzeiro em 2013

Clube só vai ao mercado caso aparecer atleta acima da média, afirma o presidente

postado em 24/07/2013 08:30 / atualizado em 24/07/2013 10:08

Beto Magalhaes/EM/D.A Press

O Cruzeiro praticamente encerrará a busca por reforços para a sequência da temporada. Com o acerto de Júlio Baptista, o elenco conta com 35 jogadores e a diretoria celeste só cogita fazer investimentos em atleta com qualidades muito acima da média. Do contrário, o atual grupo terá a missão de conduzir o time aos títulos da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, conforme afirma o presidente Gilvan de Pinho Tavares.

“O Cruzeiro tem interesse em todo grande atleta, mas por agora não estou vendo nenhum que de nosso interesse disponível no mercado. Acho que a chegada do Júlio Baptista, o elenco para o Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil deve ser fechado. Nós temos muitos jogadores, o grupo está qualificado e brigará por títulos. Só um atleta muito acima da média é que poderia ser contratado caso aparecesse a oportunidade”, disse o dirigente ao Superesportes.

Gilvan desmentiu as declarações recentes de Fabio Soldini, empresário do atacante Ignacio Scocco, ex-Newell’s Old Boys, que acertou contrato com o Internacional na última semana. Em entrevista a uma rádio da Argentina, o agente revelou que o Cruzeiro o procurou para negociar um acordo com o atleta. Entretanto, de acordo com o presidente, não houve nenhum tipo de contato.

“Os empresários sul-americanos adoram mencionar o Cruzeiro como grande clube interessado porque sabem que é um ótimo clube para seus jogadores trabalharem. Mas nunca houve negociação com o Scocco. O achamos um excelente jogador, mas nunca conversei com o empresário dele”, declarou.

Outra especulação negada por Gilvan foi sobre o meia Kaká, que pertence ao Real Madrid. Segundo o presidente do Cruzeiro, nunca houve contato com dirigentes do clube espanhol para contratar o ex-camisa 10 da Seleção Brasileira. “Nunca fomos atrás do Kaká. Eram apenas boatos”, resumiu o mandatário celeste.

Júlio Baptista é a 18ª contratação do Cruzeiro em 2013. Antes dele, vieram os zagueiros Bruno Rodrigo, Nirley, Paulão e Dedé; o lateral-esquerdo Egídio; os volantes Uelliton, Henrique, Nilton e Souza; os armadores Everton Ribeiro e Ricardo Goulart e os atacantes Dagoberto, Luan e Willian. Já deixaram o clube o armador Diego Souza e o atacante Ananias.