Cruzeiro
None

COPA DO BRASIL

Cruzeiro sofre gol no fim da partida e é eliminado da Copa do Brasil pelo Flamengo

Clube não resistiu à pressão rubro-negra e aos mais de 50 mil torcedores no Maracanã

postado em 28/08/2013 23:45 / atualizado em 29/08/2013 15:19

Luciano Belford/Futura Press/Folhapress

O Cruzeiro jogou mal, foi pressionado pelo Flamengo e pelos 53 mil torcedores presentes no Maracanã, nesta quarta-feira, e acabou castigado com um gol aos 43 minutos do segundo tempo, que o tirou da Copa do Brasil: 1 a 0. O tento foi marcado pelo volante Elias e fez justiça na partida. O time de Marcelo Oliveira não conseguiu concatenar as jogadas de ataque e se deixou envolver pela equipe rubro-negra.

Agora, resta ao Cruzeiro tentar o título do Campeonato Brasileiro para salvar a temporada. No domingo, o clube celeste defende a liderança da competição contra o Vasco, às 18h30, no Mineirão.

Primeiro tempo

O Cruzeiro até começou melhor do que o Flamengo na partida. O clube celeste tocava bola no meio-campo e no ataque, mas tinha dificuldade para furar o bloqueio rubro-negro. O time carioca, que precisava da vitória, nem parecia necessitar do resultado positivo, pois ficava mais no campo defensivo.

Tanto que a primeira chance real de gol foi do Cruzeiro, aos 15 minutos do primeiro tempo. A zaga rubro-negra bateu cabeça e a bola sobrou para Borges, que desperdiçou a chance de abrir o placar.

O Flamengo respondeu no minuto seguinte. Luiz Antônio cruzou rasteiro pela direita e a bola passou por toda a pequena área cruzeirense, mas não apareceu nenhum jogador rubro-negro para empurrar para as redes. O lance animou o time carioca, que passou a tomar as rédeas do jogo e tentou pressionar.

O Cruzeiro, por sua vez, teve duas chances claríssimas de abrir o placar. Aos 28, Egídio cruzou e Willian tocou no canto de Felipe, que salvou o Flamengo, mandando a escanteio. Na cobrança, Dedé chutou e João Paulo tirou a bola em cima da linha.

Pressão rubro-negra no segundo tempo

O Flamengo voltou para o segundo tempo disposto a pressionar. Luiz Antônio cobrou falta pela direita e Marcelo Moreno desviou na área no primeiro minuto. A bola passou à direita do gol de Fábio com enorme perigo, inflamando a torcida local.

O Cruzeiro respondeu aos 3 minutos. Egídio cobrou uma falta pela direita e a bola cruzou por toda a área adversária, mas Felipe realizou a defesa. Mas, de bom no segundo tempo, o clube celeste praticamente se resumiu a esse lance. O Flamengo passou a pressionar no embalo de sua torcida, que fazia um barulho ensurdecedor no estádio.

A equipe celeste sentiu a pressão e passou a cometer erros bobos na partida, desde o início do segundo tempo até os 21 minutos, quando o Flamengo estufou as redes, mas Marcelo Moreno fez falta em Fábio e o árbitro anulou o tento.

O susto não mudou em nada a postura do Cruzeiro na partida. O time estrelado seguiu sendo pressionado e perdendo muitas bolas no meio-campo. Somente aos 30 minutos o time de Marcelo Oliveira conseguiu chegar ao ataque, com um gol bem anulado de Vinicius Araújo, que estava impedido.

O Cruzeiro acabou castigado pela inoperância aos 43 minutos da etapa final. Paulinho fez boa jogada e tocou para Elias, que fuzilou as redes do goleiro Fábio e decretou a eliminação celeste da Copa do Brasil.

FLAMENGO 1 X 0 CRUZEIRO

Flamengo:

Felipe; Luiz Antônio, Chicão, Wallace e João Paulo; Cáceres (Paulinho), Elias, Rafinha e Carlos Eduardo (Adryan); André Santos e Marcelo Moreno.
Técnico: Mano Menezes

Cruzeiro:

Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton e Lucas Silva; Everton Ribeiro (Martinuccio), Ricardo Goulart e Willian (Leandro Guerreiro); Borges (Vinicius Araújo).
Técnico: Marcelo Oliveira

Motivo:
jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data: 28 de agosto de 2013, quarta-feira
Gol: Elias, aos 43 minutos do segundo tempo
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Marcelo Bertanha Marison (RS)
Cartões amarelos: Nilton, Everton Ribeiro e Willian (Cruzeiro), Elias, André Santos (Flamengo)
Público pagante: 47.103
Público presente: 53.538
Renda: R$2.266.070,00

Tags: cruzeiro flamengo derrota copa do brasil eliminado eliminação