Cruzeiro
None

Prêmio Puskás

Fifa informa que golaço de Everton Ribeiro será um dos avaliados no Prêmio Puskás

Gol do jogador do Cruzeiro passará por crivo da entidade máxima do futebol

postado em 02/09/2013 17:00 / atualizado em 02/09/2013 17:45

Rodrigo Clemente / EM DA PRESS
O golaço do meia Everton Ribeiro, contra o Flamengo, no Mineirão, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, será analisado por membros da Fifa e poderá figurar entre os 10 indicados ao Prêmio Puskás, honraria concedida ao gol mais bonito do ano.

Questionada pelo Superesportes sobre a possibilidade do jogador do Cruzeiro concorrer à premiação, a Fifa, por e-mail, informou que o tento será um dos avaliados.

O site da entidade, inclusive, um dia após a partida pela Copa do Brasil, destacou a jogada do meia. “O lance mais bonito da noite: num contra-ataque belíssimo, Everton Ribeiro tratou de concluir com maestria”, publicou.

Segundo a Fifa, em meados de novembro, os gols escolhidos estarão disponíveis para votação na internet. “A lista é elaborada por membros escolhidos das diversas comissões da Fifa”, respondeu.

O golaço de Everton Ribeiro

Aos 12 minutos do segundo tempo, Everton Ribeiro recebeu lançamento de Ricardo Goulart, aplicou um chapéu no lateral Luiz Antônio, na área, e acertou um belo chute de perna esquerda, no ângulo superior direito do goleiro Felipe.



Prémio FIFA Ferenc Puskás

A premiação foi criada em 2009 pela Fifa. O nome é em homenagem ao craque húngaro, que se notabilizou no Real Madrid como um dos maiores jogadores de todos os tempos. Com a Seleção da Hungria, Puskás encantou o mundo na Copa de 1954, embora tenha perdido a decisão para a Alemanha.

Neymar é o único brasileiro detentor da honraria. O gol contra o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro foi o escolhido em 2011.

Além do ex-santista, Cristiano Ronaldo, Altintop e Mirolav Stoch também venceram a votação.

Os gols vencedores

2009 - Cristiano Ronaldo: Porto x Manchester United


2010 - Hamit Altintop: Cazakistão x Turquia


2011 - Neymar: Santos x Flamengo



2012 - Miroslav Stoch: Fenerbahçe x Gençlerbirligi

Tags: futinternacional fifa everton ribeiro prêmio puskás