Cruzeiro
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Próximo rival celeste, Inter perdeu mais do que venceu em Novo Hamburgo

Cruzeiro enfrenta o Internacional, no próximo domingo, às 18h30, fora de casa

postado em 23/09/2013 13:57 / atualizado em 23/09/2013 14:14

Divulgação / Internacional
Escolhido para ser a casa do Internacional neste Campeonato Brasileiro devido à pequena distância em relação Porto Alegre (cerca de 40 quilômetros) e à proximidade das arquibancadas com o gramado, o Estádio do Vale pouco tem funcionado como fator local do Colorado. Em jogos pela principal competição nacional, a equipe rubra mais perdeu jogos que ganhou.

Até o momento, o time de Dunga mandou sete jogos em Novo Hamburgo pelo Brasileirão. O desempenho é pífio: apenas uma vitória, quatro empates e duas derrotas. O aproveitamento é de apenas 33,3%: sete pontos conquistados em 21 disputados. A média de público é de 6,8 mil torcedores por partida, num estádio onde cabem 16 mil espectadores.

O desempenho contrasta bastante com o obtido pelo Inter no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Localizada a 120 quilômetros de Porto Alegre, a casa do Caxias serviu de abrigo ao Colorado durante o Gauchão e nas primeiras rodadas do Brasileirão, mas foi deixada de lado a pedido dos jogadores, que se desgastavam com as frequentes viagens até a Serra Gaúcha, um deslocamento três vezes maior do que o de Porto Alegre a Novo Hamburgo.

No Centenário, o Inter obteve nove pontos em 12 disputados, aproveitamento de 75,0%. Foram três vitórias e uma derrota em quatro jogos. A média de público é rigorosamente a mesma de Novo Hamburgo: 6,8 mil espectadores por partida – a capacidade do Centenário é de 30 mil lugares.

O Inter no Estádio Centenário neste Brasileirão:

Internacional 2 x 0 Criciúma
Internacional 1 x 2 Bahia
Internacional 5 x 3 Vasco
Internacional 1 x 0 Flamengo

O Inter no Estádio no Vale neste Brasileirão:

Internacional 2 x 2 Atlético-PR
Internacional 0 x 0 Atlético-MG
Internacional 3 x 3 Goiás
Internacional 1 x 0 Corinthians
Internacional 1 x 2 Santos
Internacional 2 x 2 Vitória
Internacional 0 x 1 Portuguesa

Tags: internacional Novo Hamburgo