Cruzeiro
None

ASSOCIADOS

Cruzeiro cumpre meta antes do previsto e já atinge a marca de 40 mil sócios

Clube celeste é o sexto com maior número de associados no Brasil

postado em 31/10/2013 10:24 / atualizado em 31/10/2013 17:36

 Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
O Cruzeiro chegou nesta quinta-feira à marca de 40 mil sócios do futebol. A informação oficial é do Futebol Melhor - parceria entre clubes e um grupo de empresas. A expectativa no início do ano era de alcançar esse número de associados em dezembro, conforme disse o presidente Gilvan de Pinho Tavares, em março.

No ranking nacional, o Cruzeiro ocupa a sexta posição. O Internacional é o líder isolado, com mais de 109 mil sócios. O Grêmio aparece em segundo, com mais de 73 mil associados. O terceiro é o Santos (53 mil); Corinthians é o quarto (45 mil) e o Flamengo é o quinto (40.500).

A diretoria do Cruzeiro sempre fez questão de ressaltar a importância dos sócios para aumentar a capacidade de investimento no futebol do clube. Prova disso é que as apresentações de dois dos grandes reforços da temporada foram realizadas para promover os programas de associados.

Correu o mundo a imagem de Dedé vestindo a camisa do Cruzeiro pela primeira vez em um supermercado parceiro do programa Futebol Melhor.

Júlio Baptista, por sua vez, foi apresentado no gramado do Mineirão em um carro-forte. O veículo apresentava a frase: "Patrimônio Sócio do Futebol".

O Cruzeiro tem hoje cinco modalidades de sócios: Tríplice Coroa, Libertadores, Brasileiro, Copa do Brasil e Cruzeiro Sempre.