Cruzeiro
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Com golaço de Everton Ribeiro, Cruzeiro vence Santos e fica muito perto do tri

Clube celeste abriu 13 pontos na liderança e pode ser campeão no próximo domingo

postado em 03/11/2013 18:53 / atualizado em 03/11/2013 21:38

REGINALDO CASTRO/ESTADÃO

O Cruzeiro caminha a passos largos para erguer o troféu de campeão brasileiro de 2013. Neste domingo, o time de Marcelo Oliveira se impôs na Vila Belmiro e derrotou o Santos por 1 a 0, com um golaço de Everton Ribeiro, depois de driblar três marcadores.

No próximo domingo, o clube celeste enfrenta o Grêmio, às 17h, no Mineirão, e pode ser campeão. Para isso, terá que vencer o Tricolor e torcer por pelo menos um empate do Atlético-PR contra o São Paulo, no mesmo horário.

Mas, antes do confronto direto com o Grêmio, o departamento jurídico estrelado tem outra batalha. Na quinta-feira, serão julgados os recursos do Cruzeiro e da Procuradoria do STJD, que podem absolver a Raposa ou até mesmo aumentar a pena de um jogo de perda de mando de campo para mais partidas. Caso a punição seja mantida, o time azul jogará contra a Ponte Preta, no dia 17, longe de Belo Horizonte.



O jogo

Logo nos primeiros minutos de jogo, o Cruzeiro percebeu que encontraria em campo um Santos muito vigoroso e uma marcação extremamente dura. Por conta disso, o time celeste demorou para se encontrar na partida.

Tanto que o primeiro lance de perigo do time de Marcelo Oliveira só ocorreu aos 18 minutos. Dagoberto fez boa jogada pela direita do ataque e escorou para Everton Ribeiro, que finalizou da entrada da área, mas Gustavo Henrique desviou de cabeça e tirou da meta.

A melhor chance do Cruzeiro ocorreu aos 24 minutos. Dagoberto cobrou escanteio, a bola sobrou para Nilton na pequena área, mas o volante finalizou para fora, desperdiçando a oportunidade de abrir o placar.

O time celeste foi ganhando confiança e passou e se sentir mais à vontade. Aos 29, Borges deixou Ricardo Goulart na cara do gol, mas o meia chutou para fora. No segundo tempo, o Cruzeiro começou assustando. Em cobrança de falta aos 6 minutos, Nilton chutou forte a Aranha fez defesa segura.

Aos 9 minutos, Everton Ribeiro fez a diferença a favor do Cruzeiro. Ele driblou três marcadores e tocou no canto esquerdo de Aranha, marcando um golaço na Vila.

Aos 26, o Cruzeiro desperdiçou uma chance claríssima de ampliar o placar. Júlio Baptista, que havia entrado no lugar de Borges, deixou Everton Ribeiro na frente do gol, livre de marcação, mas o meia chutou à esquerda do gol de Aranha, raspando à trave.

O Santos respondeu aos 34 minutos. Geuvânio chutou forte da entrada da área e Fábio evitou o empate com bela defesa. Aos 39, Goulart deixou Elber na cara do gol, mas o meia-atacante também perdeu a chance de ampliar.

SANTOS 0 X 1 CRUZEIRO

Santos:
Aranha, Cicinho, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Mena; Arouca, Alison (Alan Santos), Cícero e Montillo; Willian José (Victor Andrade) e Everton Costa (Geuvânio)
Técnico: Claudinei Oliveira

Cruzeiro: Fábio; Ceará, Dedé, Leo e Egídio; Lucas Silva e Nilton; Everton Ribeiro (Tinga), Ricardo Goulart e Dagoberto (Elber); Borges (Júlio Baptista)
Técnico: Marcelo Oliveira

Motivo:
32ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 3 de novembro, domingo, às 17h
Gol: Everton Ribeiro, aos 9’ do segundo tempo
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Neuza Inês Back (SC)
Cartões amarelos: Everton Costa, Cicinho (Santos); Tinga

Tags: cruzeiro campeão santos vila belmiro grêmio