
A festa está completa e a torcida celeste já pode comemorar a confirmação de mais uma conquista: o Cruzeiro é tricampeão brasileiro. Nem foi necessário que a equipe vencesse o Vitória, em Salvador. O título foi oficializado com a derrota do Atlético-PR para o Criciúma, por 2 a 1, em Santa Catarina.

A partida estava no intervalo no Barradão quando o Cruzeiro teve a confirmação do tricampeonato nacional. Naquele momento, o time celeste já fazia sua parte e vencia por 1 a 0, com gol de Willian. Enquanto a partida entre Atlético-PR e Criciúma foi iniciada às 21h, o duelo do time celeste com o Vitória começou 50 minutos depois.
O triunfo do Criciúma foi alcançado com a ajuda de um jogador que ainda pertence ao Cruzeiro. O atacante Wellington Paulista marcou, em cobrança de pênalti, o segundo gol do Criciúma. O zagueiro Fábio Ferreira havia aberto o placar. Já Paulo Baier descontou para o Atlético-PR.
O tropeço do Furacão, em Santa Catarina, impede que o Cruzeiro seja alcançado por qualquer outra equipe. A confirmação do título acontece com quatro rodadas de antecedência, igualando o recorde do São Paulo, em 2007.