Cruzeiro
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Com time misto, Cruzeiro não resiste ao desespero do Vasco e perde no Maracanã

Clube celeste perdeu por 2 a 1 e segue com 75 pontos na tabela do Brasileirão

postado em 23/11/2013 21:21 / atualizado em 23/11/2013 21:52

WAGNER MEIER/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO

Já campeão, o time misto do Cruzeiro perdeu para o desesperado Vasco, neste sábado, por 2 a 1, no Maracanã. Com poucas ambições na partida, o grupo comandado por Marcelo Oliveira até que criou algumas boas jogadas de ataque, mas parou na garra vascaína, que jogou pela sobrevivência na competição. Se perdesse, o Vasco poderia até ser rebaixado na atual rodada, dependendo de uma combinação de resultados.

Os gols do Vasco foram marcados por Thalles, aos 3 minutos de jogo, e Edmílson, aos 32 do primeiro tempo. Paulão descontou para o Cruzeiro na etapa final. Mesmo com a vitória, o clube carioca se manteve na zona de rebaixamento, agora com 41 pontos, um a menos do que o Bahia. Todos os demais adversários cruz-maltinos na briga contra a degola ainda jogam neste domingo.

Na próxima rodada, o Cruzeiro recebe o Bahia, às 17h, no domingo, no Mineirão. A partida marcará a cerimônia de entrega da taça de campeão brasileiro oficialmente pela CBF ao clube celeste. A diretoria prepara uma festa popular no estádio, com show de axé na esplanada, após o jogo, e distribuição gratuita de cerveja. Ao contrário das duas últimas rodadas, contra o clube baiano o clube celeste deve entrar em campo com a formação titular.

O jogo

O misto do Cruzeiro não demorou muito para dar sinais de que não empolgaria a torcida cruzeirense. Logo aos três minutos, o Vasco abriu o placar. Em cobrança de escanteio pela direita, Fagner cruzou no segundo pau, Luan ajeitou de cabeça para o meio da área e Talles, de cabeça, mandou no canto direito de Rafael.

O Vasco jogava a vida e aproveitava a fragilidade da defesa reserva do Cruzeiro, formada por Paulão, Leo e o goleiro Rafael. Do meio para frente, o time de Marcelo Oliveira criava algumas oportunidades, mas pecava na finalização.

Aos 32 minutos, o Vasco aumentou o placar. Edmílson recebeu bola de Pedro Ken, na entrada da área, e disparou uma bomba de perna direita. A bola bateu no travessão de Rafael e entrou.

No segundo tempo, o Cruzeiro teve Élber no lugar de Ricardo Goulart e Júlio Baptista no lugar de Vinicius Araújo. O time começou a etapa final demonstrando mais entusiasmo. Tanto que chegou ao seu primeiro gol aos 19 minutos. Everton Ribeiro cobrou falta da intermediária e Paulão resvalou a cabeça na bola antes de ela entrar. O Vasco defendeu seu triunfo até o fim com unhas e dentes e saiu do Maracanã com mais três pontos.

VASCO 2 X 1 CRUZEIRO


Vasco:
Alessandro, Fagner (Renato Silva), Cris, Luan e Yotún; Abuda, Guiñazu, Pedro Ken e Marlone (Bernardo); Edmilson e Thalles (Robinho)
Técnico: Adílson Batista

Cruzeiro:
Rafael; Ceará, Leo, Paulão e Egídio; Nilton e Lucas Silva; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart (Elber) e Willian; Vinícius Araújo (Júlio Baptista)
Técnico: Marcelo Oliveira

Motivo: 36ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data: 23 de novembro de 2013, às 19h30
Gols: Thalles, aos 3’, Edmílson aos 32’ do primeiro tempo; Paulão, aos 19’ do 2º
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)
Cartões Amarelos: Guiñazu, Edmilson, Fagner e Marlone

Tags: cruzeiro vasco derrota maracanã brasileirão