Cruzeiro
None

MERCADO

Diretor diz que Cruzeiro não cederá a pressões para negociar Everton Ribeiro

Eleito melhor jogador do Brasileirão, meia desperta interesse de clubes europeus

postado em 06/12/2013 07:10

Gustavo Andrade /Superesportes

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Craque do Brasileirão, Everton Ribeiro desperta o interesse de clubes europeus. Nessa quinta-feira, o empresário Robson Ferreira disse ter mantido contato com representantes do Manchester United, que demonstraram interesse pelo meia. Ao comentar sobre o que foi dito pelo agente do jogador, o diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, afirmou que o clube não cederá a pressões.

“O Cruzeiro não trabalha sob pressão. Nós que determinamos a respeito de saída de jogador, quando sairá e por quanto. O Everton Ribeiro é um jogador importante do Cruzeiro. Ele tem contrato por mais três anos. O Cruzeiro tem interesse em sua permanência e não cederá a pressões. O jogador sai se o Cruzeiro estiver muito satisfeito (com a proposta recebida)”, disse.

O dirigente não descartou negociar Everton Ribeiro ou outros jogadores caso as propostas tenham alto valor. “O Cruzeiro conseguiu capitalizar algumas situações de renda. Há perspectiva de manutenção. Não podemos é ser irresponsáveis, porque não somos donos do Cruzeiro. Trabalhamos e administramos o clube. O Cruzeiro precisa se equilibrar. Caso esse equilíbrio aconteça com uma venda que a não efetivação seja irresponsável, o Cruzeiro tem de fazer e fará. O problema não é vender. O problema é não repor à altura”, salientou.

A intenção de ter Everton Ribeiro na disputa da Copa Libertadores em 2014 foi destacada também pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares. O mandatário afirmou que o Cruzeiro, recentemente, não recebeu propostas pelo meia e preferiu não determinar qual valor poderia tirá-lo da Toca da Raposa.

“Recebemos propostas que não interessaram ao jogador nem ao Cruzeiro. As propostas foram feitas antes das conquistas do próprio Everton Ribeiro, inclusive a que culminou com a escolha de melhor jogador do Campeonato Brasileiro. Nós entendíamos que ele valia muito mais que aquelas propostas. Agora então, ele vale muito mais. Lógico que ele acha que seria interessante coroar a carreira jogar num clube de ponta da Europa. Até agora, não recebemos propostas de clubes de ponta”, afirmou Gilvan Tavares.

De acordo com o presidente do Cruzeiro, uma possível oferta do Manchester United seria inferior a propostas já recebidas. “A outra proposta era maior do que o clube da Inglaterra”, afirmou. “Tive notícia do que eles iriam oferecer. Mas ainda não houve contato de nenhum clube inglês com o Cruzeiro. E também não houve contato do clube do Catar. Houve um empresário dizendo que determinado dirigente havia ficado encantado pelo Everton Ribeiro e fez propostas que só aumentaram. Na última notícia que tivemos, disseram que pagariam determinada quantia e o atleta ficaria no Cruzeiro até o fim de 2013. Porém, entendemos que aqueles valores não nos atendiam”, acrescentou.

Em julho, o empresário Robson Ferreira levou ao diretor Alexandre Mattos uma proposta do Al-Jaish, do Catar. O Cruzeiro recusou a oferta de 10 milhões de euros pelos 60% dos direitos econômicos do jogador pertencentes ao clube celeste.

O Cruzeiro detém 60% dos direitos econômicos do jogador, de 24 anos, que foi contratado ao Coritiba no princípio desta temporada. Os demais 40% pertencem a um grupo de investidores. O contrato de Everton Ribeiro com o clube celeste vai até 31 de dezembro de 2016.

Tags: cruzeiro everton ribeiro