Cruzeiro
None

ENQUETE

Quase 96% dos cruzeirenses são favoráveis à extinção de torcidas organizadas

Briga entre membros das facções Máfia Azul e Pavilhão Independente levou clube a cancelar festa do título nacional. Organizadas já haviam causado punição no STJD

postado em 12/12/2013 08:00 / atualizado em 11/12/2013 19:13

Redação /Superesportes

Alexandre Guzanshe/EM/DA Press

A presença de torcidas organizadas em jogos do Cruzeiro desagrada à grande maioria dos cruzeirenses. Em enquete realizada pelo Superesportes, mais de 95% dos internautas foram favoráveis à extinção de facções.

Na questão abordada, os torcedores puderam opinar a respeito da exclusão de Pavilhão Independente e Máfia Azul, que protagonizaram cenas de violência em 2013, ou de todas as organizadas do Cruzeiro. A opção que envolvia o fim das facções recentemente envolvidas em conflitos foi escolhida por 47,54% dos internautas. Outros 48,38% opinaram pela exclusão de todas as facções.

A enquete foi realizada durante nove dias e contou com a participação de 9.597 pessoas. Apenas 392 internautas, ou 4,08%, votaram pela permanência das torcidas organizadas Máfia Azul e Pavilhão Independente.

Em 2013, o Cruzeiro foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a perda de dois mandos de campo pela briga entre membros de Máfia Azul e Pavilhão Independente no clássico contra o Atlético, no Independência, pelo segundo turno do Brasileirão.

Um conflito protagonizado pelas duas facções também impediu que o Cruzeiro realizasse a festa do tricampeonato nacional. O evento aconteceria em frente ao Mineirinho, após o último jogo da equipe em Belo Horizonte neste ano (derrota para o Bahia, por 2 a 1).

CONFIRA O RESULTADO DA ENQUETE:

Você é a favor da extinção das facções Máfia Azul e Pavilhão Independente, que já causaram diversos prejuízos ao Cruzeiro?

Tags: vândalos briga conflito facções organizadas torcidas pavilhão independente máfia azul