Cruzeiro
None

MERCADO

Na mira do Cruzeiro, Miguel Samudio tem presença constante na Seleção Paraguaia

Lateral-esquerdo foi convocado para 13 dos 16 jogos das Eliminatórias Sul-Americanas

postado em 12/12/2013 18:05 / atualizado em 12/12/2013 18:14

Gustavo Andrade /Superesportes

AFP PHOTO / PATRIK STOLLARZ

O lateral-esquerdo Miguel Samudio, de 27 anos, já manifestou a intenção de reforçar o Cruzeiro na próxima temporada. Caso seja confirmada a contratação, o técnico Marcelo Oliveira contará, para a disputa da Copa Libertadores, com um jogador de grande experiência internacional.

Samudio tem presença constante na Seleção Paraguaia. O lateral-esquerdo do Libertad foi convocado para 13 das 16 rodadas das últimas Eliminatórias Sul-Americanas, disputadas entre 2011 e 2013. Por três vezes, não chegou a entrar em campo. Ele foi titular em oito jogos, sendo que permaneceu até o apito final em seis partidas.

Na temporada 2013, a Seleção Paraguaia disputou nove jogos, com dois amistosos e sete compromissos pelas Eliminatórias. Samudio não foi convocado para as duas últimas rodadas dos duelos por uma vaga na Copa do Mundo, mas foi titular em todos os outros sete jogos.

Em amistoso contra a Alemanha, disputado em agosto, em Kaiserslautern-ALE, o lateral-esquerdo marcou seu único gol pelo Paraguai. Naquela partida, que terminou empatada por 3 a 3, Samudio foi substituído aos nove minutos do segundo tempo.

O empate com os alemães foi um dos raros resultados positivos do Paraguai nos últimos anos. Nas Eliminatórias, a equipe guarani ficou em último lugar. Foram apenas três vitórias nas 16 rodadas disputadas. Assim, depois de quatro participações consecutivas em Copas, a Seleção Paraguaia não estará no Brasil em 2014.

Copa Libertadores

Em 2014, o Cruzeiro volta à Libertadores depois de dois anos de ausência. Samudio tem experiência também no torneio continental interclubes. O lateral-esquerdo defendeu o Libertad nas últimas cinco edições. As melhores colocações foram o quinto lugar em 2012, sexto em 2010, e sétimo em 2011. O time paraguaio não se classificou para a competição no próximo ano.

Na edição de 2011, Miguel Samudio foi carrasco do Fluminense. Na oitavas de final, o lateral marcou um gol na vitória do Libertad sobre o Tricolor por 3 a 0, em Assunção. O primeiro jogo, no Rio de Janeiro, teve vitória carioca por 3 a 1.

Tags: samudio cruzeiro libertad paraguai lateral