Cruzeiro
None

REFORÇO

Paraguaio Miguel Samudio é o 5º lateral estrangeiro a vestir a camisa do Cruzeiro

Único que se deu bem no clube celeste até hoje foi o argentino Juan Pablo Sorín

postado em 14/12/2013 16:58 / atualizado em 14/12/2013 17:35

Gilmar Laignier /Superesportes

Paulo Filgueiras/EM/D.APress

Apostar em um estrangeiro para assumir a lateral do clube não é novidade no Cruzeiro. Miguel Samudio, contratado nessa sexta-feira junto ao Libertad-PAR, será o quinto jogador estrangeiro dessa posição a vestir a camisa celeste.

Dos outros quatro laterais de fora do país, apenas o argentino Juan Pablo Sorín se deu bem. Mais do que isso, o ex-atleta virou um grande ídolo da torcida e é considerado por muitos o maior lateral-esquerdo da história do Cruzeiro.

Os demais tiveram passagens discretas. O primeiro deles foi o uruguaio Carlos Manoel, que jogou na Raposa em 1970. Reserva de Vanderlei, ele disputou apenas uma partida e deixou o clube celeste.

Reprodução
Outro uruguaio, Mario Menchaca teve destino similar ao compatriota. Ele foi contratado em 1986 e também disputou apenas uma partida com a camisa celeste, antes de sair do Cruzeiro.

Em 1999, o Cruzeiro apostou no lateral da Seleção Equatoriana De La Cruz. Apesar de renomado, o jogador não emplacou com a camisa celeste. Ao todo, foram 13 partidas disputadas e apenas um gol marcado.

Por fim, Sorín fez história no Cruzeiro. Ao todo, foram 126 jogos e 18 gols marcados. Conquistou os títulos da Copa do Brasil de 2000, Sul-Minas de 2001 e 2002, além do Campeonato Mineiro de 2009.

Tags: gringos estrangeiros sorín cruzeiro