Cruzeiro
None

ADEUS

Cruzeiro anuncia oficialmente a venda do atacante Vinicius Araújo ao Valencia

Clube espanhol pagou R$ 11,5 milhões por 50% e Raposa segue com 50% do atleta

postado em 31/01/2014 18:34 / atualizado em 31/01/2014 20:59

Gilmar Laignier /Superesportes , Gustavo Andrade /Superesportes

Juarez Rodrigues/EM/D.Apress

O Cruzeiro concretizou, no início da noite desta sexta-feira, a venda do atacante Vinicius Araújo ao Valencia, da Espanha. O clube celeste confirmou que a equipe europeia desembolsou 3,5 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos do jovem atleta, cerca de R$ 11,5 milhões. O Cruzeiro segue com 50% do passe e ainda pode lucrar em uma futura venda.

”Ontem, o Cruzeiro recebeu uma proposta do Valencia, num primeiro momento de empréstimo, e dissemos não. As coisas foram mudando, conversamos muito com o Vinicius e com a família. Entendemos que as pessoas têm de estar felizes para realizar um trabalho. É um sonho dele ir para a Europa, ele está muito feliz e o Cruzeiro respeita o ser humano. Claro que o Cruzeiro ficou satisfeito com a negociação e só fez o negócio porque poderá ter ganho no futuro. Vamos permanecer com 50% dos direitos econômicos do atleta”, explicou Alexandre Mattos.

No Valencia, Vinicius terá a companhia de dois brasileiros. O goleiro Diego Alves, ex-Atlético, e o atacante Jonas, ex-Grêmio, artilheiro do Brasileirão 2010. Outro nome conhecido dos brasileiros no clube espanhol é o do chileno Eduardo Vargas, que estava no Grêmio em 2013.

Vinicius Araújo subiu para o profissional do Cruzeiro no ano passado e disputou 27 partidas, das quais foi titular em 15. Ao todo, o atacante marcou 11 gols: sete no Brasileiro, um na Copa do Brasil, um no Mineiro e dois em amistosos. Foram três assistências e dois cartões amarelos recebidos, ambos no Brasileirão.

No início de janeiro, o empresário de Vinicius, Daniel Pereira, disse ao Superesportes que o jogador poderia não ficar no Cruzeiro, caso continuasse na reserva. Na semana seguinte, o Valencia já demonstrava interesse no atacante, mas, naquela ocasião, o clube celeste negou que tivesse recebido proposta pelo atleta. Nos treinamentos de 2014, Vinicius Araújo vinha sendo terceiro reserva, atrás de Borges e Marcelo Moreno.

Outras opções de Marcelo Oliveira para ocupar o posto de centroavante são Ricardo Goulart, Júlio Baptista e Luan, que já atuaram nessa posição no próprio Cruzeiro. Dagoberto nunca foi escalado por Marcelo como centroavante, mas já fez a função em outros clubes.

Tags: direitos espanha valencia venda cruzeiro