Cruzeiro
None

COPA LIBERTADORES

Fábio critica apatia nos jogos fora e cita até exemplo da Copa do Brasil de 2013

Cruzeiro deixou o Mineirão eliminado após empate contra o San Lorenzo por 1 a 1

postado em 15/05/2014 00:28 / atualizado em 15/05/2014 00:35

Luiz Martini /Superesportes

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press.

O goleiro Fábio buscou explicações até na temporada passada para justificar a eliminação do Cruzeiro na Copa Libertadores. O time celeste deu adeus ao sonho do tricampeonato da América nesta quarta-feira depois de empatar com o San Lorenzo, por 1 a 1. A falta de gols fora de casa foi outro empecilho no caminho, ponto citado pelo camisa 1.

“Nós agradecemos o apoio do torcedor. Tivemos empenho, sacrifício e eles não nos pararam de incentivar. Eles é que estão de parabéns por estar sempre junto, até nas adversidades. O gol fora de casa pesa e nós tivemos duas chances de aprender, contra o Flamengo no ano passado e na Argentina (contra o San Lorenzo no jogo de ida). Todos saíram esgotados, mas não era o dia”, disse o goleiro.

O fato comentado pelo goleiro aconteceu na Copa do Brasil do ano passado, quando o time venceu o Flamengo no Mineirão, por 2 a 1, mas teve postura defensiva no Maracanã e acabou desclassificado com derrota por 1 a 0.

“Temos que jogar de uma forma que nos fortalece. Tínhamos jogadores ofensivos, mas foi eles que fizeram primeiro. É uma equipe rápida e eles (San Lorenzo) marcaram”, completou.

Questionado se o peso de conquistar o Brasileiro novamente ou a própria Copa do Brasil aumentou após a eliminação para os argentinos, Fábio simplificou sua resposta. Para o goleiro, o clube tem sempre que brigar em todas as taças disputadas. Esses dois caminhos podem garantir a volta da Raposa à Libertadores de 2015.

“A responsabilidade dos jogadores do Cruzeiro é sempre vencer, porque jogamos no Cruzeiro. Sabemos disso em outras competições e vamos sempre brigar por títulos”, afirmou.

Tags: eliminacao libertadores cruzeiro san lorenzo