Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Marcelo Oliveira pondera sobre situação de Martinuccio, que pode ir para Fluminense

Jogador está em fim de contrato e cariocas acenam com interesse pelo argentino

postado em 22/05/2014 08:30 / atualizado em 22/05/2014 00:55

Luiz Martini /Superesportes

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press.
No que depender do técnico Marcelo Oliveira, a viabilidade econômica do Cruzeiro conduzirá ou não a permanência de Martinuccio na Toca da Raposa. O jogador, que está em fim de contrato, pode retornar ao Fluminense depois da Copa do Mundo. O clube carioca, dono da maior parte dos direitos econômicos, acena pela volta do argentino, e o time celeste decidirá se vale a pena investir no atleta. Tecnicamente, o atacante contribuiu até o momento, mas o entrave está nos poucos jogos realizados por causa do excesso de lesões.

O argentino tem contrato de empréstimo até junho e o Cruzeiro avaliará se é viável estender o vínculo. “Nós vamos avaliar todas as situações. O Martinuccio, na minha opinião, é ótimo jogador, que vem de recuperação de lesão muito grave, cirurgia nas duas pernas, cabe ver o interesse comercial do Cruzeiro para ver se a gente chega a um denominador comum”, disse Marcelo Oliveira.

As lesões consecutivas nas duas tíbias se tornaram o maior obstáculo para o futebol do atacante. Com parte dos direitos adquiridos pela Raposa, Martinuccio não pôde realizar tantos jogos pelo Cruzeiro, pois passou grande parte do tempo no departamento médico. Ele voltou recentemente e tem sido aproveitado aos poucos, na condição de reserva.

Outro jogador que tem a situação em xeque é Willian. O meia-atacante pertence ao Metalist e, para ficar em definitivo, custaria quatro milhões de euros. A ideia do Cruzeiro é estender o empréstimo, mas os ucranianos preferem o dinheiro. O Corinthians surgiu como interessado, mas a prioridade de compra, que vale té o dia 14 de julho, pertence à Raposa.

“Nós conversamos muito sobre isso, mas é um assunto interno, não vale a pena publicamente falar qualquer especulação, os jogadores estão envolvidos em jogos decisivos, temos três jogos fundamentais para acabar bem o campeonato. É importante que os jogadores estejam querendo ficar e produzindo bem. Isso é fundamental”, completou Marcelo ao falar das condições de Willian.

Tags: junho contrato vinculo saida fluminense cruzeiro martinuccio