Cruzeiro
None

MERCADO

Imprensa italiana diz que volante Nilton foi reprovado em exames médicos da Inter

Jornais locais garantem que negociação entre Cruzeiro e Inter de Milão estava fechada, mas o volante cruzeirense foi reprovado fisicamente pelo clube milanês

postado em 25/05/2014 16:38 / atualizado em 25/05/2014 16:56

Redação /Superesportes

Beto Magalhães/EM/D.APress

O volante Nilton foi a Milão com a esposa Karin e o diretor de futebol Alexandre Mattos na expectativa de ser vendido à Internazionale. Porém, o negócio não foi concluído e o jogador voltou ao Brasil para atuar pelo Cruzeiro.

A versão repassada à imprensa pelas fontes brasileiras envolvidas no negócio foi a de que não houve acordo da forma de pagamento entre as partes. Porém, jornais italianos dizem que, na verdade, Nilton foi reprovado nos exames médicos da Inter de Milão e por isso não assinou o contrato.

”O jogador brasileiro do Cruzeiro passou por um exame médico em Milão ontem que não deu o resultado desejado e ele não será contratado”, diz o subtítulo da matéria do portal Eurosport, assinada pelo jornalista Di Stefano Dolci.

O primeiro parágrafo da reportagem ratifica a informação. “Nilton desembarcou em Milão, mas dificilmente vestirá a camisa da Inter. É isso o que parece após o exame médico realizado ontem pela clínica Humanitas. Os testes aos quais o brasileiro de 27 anos do Cruzeiro foi submetido mostraram problemas musculares que o perturbam constantemente e que não sumiram completamente. A negociação se tornou quase impossível, apesar do acordo que já havia sido concretizado entre Inter e Nilton”.

O tradicional jornal Corriere dello Sport também adotou essa versão dos fatos. “A Inter estava encaminhada para contar com um meio-campo forte para a próxima temporada, com a figura de Nilton. O brasileiro, no entanto, estava em Milão ontem para se submeter a novos exames médicos, porque, apesar de a Inter ter chegado a um acordo com o Cruzeiro (5,5 milhões de euros), o atleta não é convincente do ponto de vista físico. No momento, esta contratação ficou em segundo plano”.

Tags: cruzeiro internazionale inter de milão