Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Após pedido de companheiros por volta ao Cruzeiro, Luan acerta ida para Emirados Árabes

Atacante defenderá o Al Sharjah, time comandado pelo brasileiro Paulo Bonamigo

postado em 01/07/2014 14:53

Redação /Superesportes

Euler Junior/EM/D.A Press

Depois de o Cruzeiro anunciar um acordo amigável para que Luan deixasse o clube, os jogadores do time celeste iniciaram campanha pelo retorno do atacante à Toca da Raposa. Entretanto, o apelo não surtiu efeito e Luan já tem novo destino confirmado.

O atacante defenderá o Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, onde será comandado pelo técnico brasileiro Paulo Bonamigo. “Será muito diferente de tudo. Nunca tive medo de enfrentar novas situações ou dificuldades. Fui muito novo para a França (onde defendeu o Toulose) e joguei”, disse o jogador, em entrevista divulgada por sua assessoria.

“Agora tive propostas do Brasil, mas optei em sair neste momento. O próprio Palmeiras me procurou para retornar, o Grêmio queria minha contratação. Achei melhor sair, viver uma nova experiência. Vou jogar num clube com o mesmo objetivo que sempre tive na minha carreira, de vencer e ser campeão”, acrescentou.

Luan estava emprestado ao Cruzeiro pelo Palmeiras e tinha contrato até dezembro deste ano. Depois de a diretoria anunciar sua saída, o zagueiro Dedé liderou a campanha “Volta, Luan!”, divulgada por redes sociais. O lateral-direito Mayke e o volante Tinga também escreveram mensagens pedindo o retorno do atacante.

“Estava em casa quando comecei a receber estas mensagens pelo Instagran e Whatsapp. Fiquei emocionado por estas manifestações. Num clube grande há muita concorrência e todos querem jogar. E todos me trataram muito bem. Liguei para todos eles e sempre vou torcer por eles”, comentou Luan.

Campeão brasileiro pelo Cruzeiro em 2013, o atacante agradeceu ao clube. “Só tenho que agradecer ao Cruzeiro pela oportunidade. Encontrei um grupo do bem. Fui muito feliz em Belo Horizonte e joguei no melhor time do Brasil na atualidade”, complementou.

Tags: luan cruzeiro