Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Marcelo aponta manutenção de dupla de zaga e aguarda por atacantes para enfrentar Vitória

Leo e Manoel devem permanecer como dupla, enquanto há uma incerteza no ataque

postado em 11/07/2014 07:10 / atualizado em 10/07/2014 22:00

Gustavo Andrade /Superesportes

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

Líder do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro volta à disputa da competição na quinta-feira, às 21h, contra o Vitória, no Mineirão. Para enfrentar a equipe baiana, o técnico Marcelo Oliveira deverá manter a base utilizada em amistosos durante a intertemporada nos Estados Unidos.

Titulares desde o ano passado, os zagueiros Bruno Rodrigo e Dedé darão lugar a Manoel e Leo contra o Vitória. “A situação é que o Bruno fez cirurgia (no pé esquerdo). Dedé ficou bom tempo parado e voltou, mas não está em plena forma física. O mais provável é que joguem Leo e Manoel, que foram muito bem lá (nos Estados Unidos) e se entrosaram. Embora não tenham grande estatura, eles vão muito bem na bola aérea”, destacou Marcelo Oliveira.

A cirurgia de Bruno Rodrigo foi realizada antes da intertemporada, o que impediu sua viagem aos Estados Unidos. O departamento médico do Cruzeiro não estabelece um prazo para o retorno aos gramados. “O Bruno está com um pouco mais de um mês da cirurgia no pé esquerdo, evoluindo bem. Ele iniciou atividades leves, mas, em processo de resolução da cirurgia, precisa de algum tempo para estar em condições de treinar. Depende de como ele evoluir no dia a dia, para aumentar a intensidade. Não dá para traçar tempo”, explicou o médico Sérgio Freire Júnior.

Já Dedé não enfrentará o Vitória por falta de melhor condicionamento físico. Após se recuperar de lesão nos ligamentos do joelho direito, ele participou de dois amistosos nos Estados Unidos. “Dedé é muito mais ainda receio e condição física para que esteja nos 100%. Ele está bem”, destacou o médico.

Ataque

Uma dúvida para o jogo contra o Vitória está em quem completará o quarteto de ataque, ao lado de Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Marcelo Moreno. Para a vaga restante, Willian e Alisson são as principais opções, mas ainda não sabem se poderão estar em campo. Assim, Dagoberto, Marquinhos e Marlone aparecem como outras alternativas.

Willian tem contrato até segunda-feira e o Cruzeiro ainda espera resposta do Metalist, da Ucrânia, para confirmar a permanência. Já Alisson está em recuperação de lesão na perna direita. “Ele teve trauma no membro inferior direito, um pouco no tornozelo, um pouco no joelho. Está com um pouco de dor, em tratamento. Vamos ver como ele evoluirá na expectativa das primeiras rodadas após a Copa do Mundo”, esclareceu Sérgio freire Júnior.

Já o centroavante Borges não tem qualquer chance de enfrentar o Vitória. “Borges está com 20 dias de lesão muscular, uma lesão importante. Ele mantém tratamento para terminar a cicatrização e ter boas condições no retorno”, observou o médico do clube.

Tags: cruzeiro