Cruzeiro
None

PENDÊNCIAS

Condições impostas pelo Metalist ainda ameaçam permanência de Willian no Cruzeiro

Ucranianos não abrem mão de alguns termos na fase final da negociação pelo atacante

postado em 12/07/2014 11:51 / atualizado em 12/07/2014 15:10

Gilmar Laignier /Superesportes

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

A permanência de Willian no Cruzeiro ainda não está sacramentada. O Metalist impõe algumas condições à diretoria celeste na fase final da negociação e tem demonstrado pouca flexibilidade, o que coloca a conclusão da compra em risco.

A informação é confirmada pela diretor de comunicação Guilherme Mendes. Segundo o Cruzeiro, já existe um acordo com Willian. Já com o clube ucraniano, as conversas estão avançadas, existindo até um consenso em relação a valores.  Mas ainda é necessário negociar algumas condições que não estão acertadas. São questões jurídicas e econômicas, como a forma de pagamento.

Animado com a possibilidade de permanência na Toca da Raposa, Willian chegou a afirmar que os clubes haviam se acertado e só faltaria a assinatura de contrato, o que não reflete o quadro exato da negociação, no momento. “Com o Cruzeiro, eu já tenho um acordo, que já existia até antes de sair para os Estados Unidos. Durante esse tempo lá, o Cruzeiro e o Metalist também entraram em um acordo. Agora está numa parte burocrática para formalizar o contrato. Com fé em Deus, semana que vem já estará tudo resolvido para eu ficar aqui durante muito tempo. É só esperar o papel e a caneta. Está bem encaminhado e que tudo se resolva rápido”, disse.

Para ficar com o atacante, o Cruzeiro teria que pagar 4 milhões de euros, fixados em contrato. O clube celeste ofereceu o pagamento de forma parcelada. O contrato atual de empréstimo de Willian se encerra na segunda-feira.

Tags: atacante mercado negociação metalist william cruzeiro