Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cotada para substituir a Olympikus, Under Armour confirma reunião com o Cruzeiro

Diretor da empresa disse ao Superesportes que Cruzeiro está dentro do perfil

postado em 13/08/2014 09:00 / atualizado em 13/08/2014 09:25

Tiago Mattar /Superesportes

AFP PHOTO/CARL COURT
O Cruzeiro ainda aguarda uma resposta da Olympikus sobre a renovação de contrato do fornecimento de material esportivo. Em paralelo, no entanto, já conversa com outras empresas sobre a possibilidade de um novo acordo, conforme noticiou o Superesportes no último domingo. Em contato com a reportagem, Bruno Albilel, diretor de marketing da Under Armour, confirmou as primeiras conversas.

“Nos reunimos com o Cruzeiro há cerca de um mês e tivemos uma excelente impressão do profissionalismo do clube. Mas fizemos contato com outras equipes, também. A Under entende que o futebol é uma plataforma fundamental para o crescimento no Brasil, mas não temos nada de concreto. Não apresentamos nenhuma proposta ao Cruzeiro ou a qualquer outro clube do país”, garantiu.

Pressionado pela reportagem, Albilel afirmou que o Cruzeiro está dentro do perfil da marca, mas ratificou que não houve uma proposta oficial. “O Cruzeiro é um clube que está dentro do perfil da Under no Brasil, mas realmente não tem nada de concreto. Nenhuma proposta oficial. A impressão que tivemos, no entanto, foi excelente, especialmente em relação ao profissionalismo”, reforçou.

Lançada este ano no Brasil, a Under Armour pretende entrar no futebol do país, mas não há convicção de que o processo aconteça já em 2015. “Temos como grande visão ser uma das três principais marcas esportivas do Brasil em cinco anos. Por uma decisão estratégica, decidimos focar em outros setores no ano de lançamento no país. Mas sabemos que precisamos investir e fazer parte do futebol para alcançarmos nosso objetivo. O objetivo é entrar nessa jornada. Se vai ser 2015, 2016... Não sabemos. Depende da disponibilidade dos clubes, também”, disse.

Perguntado sobre a aspiração de patrocinar outros clubes no Brasil, o diretor garantiu que as equipes serão escolhidas a dedo. “Posso te dizer que teremos um portfólio qualitativo, não quantitativo. Vamos escolher os clubes certos para patrocinar e o Cruzeiro está no perfil”, concluiu.

Uma enquete realizada pelo Superesportes mostrou que a marca norte-americana é a preferida, entre as outras que negociam, para assumir a fabricação do material esportivo da Raposa. Ela venceu as "adversárias" com 68,95% dos votos.

Penalty e Umbro não confirmam contato

Procurada no início da semana, a assessoria da Umbro não confirmou negociações com o Cruzeiro e alegou que Eduardo dal Pogetto, gerente de marketing esportivo da marca, estava com agenda cheia e não poderia atender a reportagem. Contudo, adiantou que a empresa não comenta sobre prováveis acertos em respeito a confidencialidade das relações.

Já o diretor de relações esportivas da Penalty, Carlos Saraiva, foi breve e categórico ao afirmar que não houve nenhum contato da marca com o Cruzeiro, ou sequer uma manifestação de alguma das partes no interesse em viabilizar um contrato de parceria. Já ao diário Lance!, o diretor comercial do Cruzeiro, Robson Pires, confirmou que o clube negocia com a Penalty. "Estamos negociando com várias empresas e a Penalty é uma delas. Não dá para dizer que há um acordo, estamos apenas conversando. Hoje, a Olympikus tem a preferência para a renovação".

Tags: fornecedor olympikus umbro penalty cruzeiro seriea Under Armour