Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Apreensivo com convocação, Everton Ribeiro comemora primeira chance na Seleção Brasileira

Cruzeirense foi chamado por Dunga para amistosos contra Colômbia e Equador

postado em 19/08/2014 13:17 / atualizado em 19/08/2014 13:40

Redação /Superesportes

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Melhor jogador do último Campeonato Brasileiro, Everton Ribeiro foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira. Na lista para amistosos contra Colômbia e Equador, nos dias 5 e 9 de setembro, o meia do Cruzeiro estava apreensivo com a expectativa de ser lembrado por Dunga.

“É muita felicidade. Eu estava apreensivo, assistindo à convocação. Quando saiu o nome na lista, foi uma alegria só. Foi uma alegria para os meus pais, comemorei com minha esposa e meu sogro. Foi só alegria”, disse Everton Ribeiro, em entrevista à TV Globo Minas. “É um sonho realizado. Agora é dar sequência, para fazer tudo certinho e ir bem nos jogos”, acrescentou.

Everton Ribeiro foi elogiado por Dunga por sua capacidade de drible. “Procuro estar sempre quebrando a marcação com dribles, para deixar os atacantes na cara do gol. Isso chamou a atenção do Dunga. Tenho de continuar fazendo isso no Cruzeiro e na Seleção”, comentou o camisa 17 do Cruzeiro.

Outro cruzeirense convocado por Dunga foi o meia Ricardo Goulart. A parceria agora na Seleção Brasileira também foi motivo de vibração para Everton. “A gente mora perto, no mesmo condomínio. Essa parceria tem dado muito certo dentro de campo”, disse.

Everton Ribeiro ainda elogiou Diego Tardelli, do Atlético, outro atleta do futebol mineiro na lista para amistosos contra Colômbia e Equador. “É um grande jogador, também está numa boa fase. Tenho certeza de que chegaremos na Seleção e todos darão o melhor para começar essa nova era Dunga com vitórias”, afirmou.

Tags: Seleção brasileira everton ribeiro selefut