Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Com vitória no Serra Dourada, Cruzeiro completa quarto jogo consecutivo sem sofrer gol

Defesa celeste não é vazada desde o empate contra o Botafogo, no início de agosto

postado em 24/08/2014 20:38 / atualizado em 24/08/2014 21:50

Redação /Superesportes

Cristiano Borges / Light Press

Com a vitória sobre o Goiás por 1 a 0, neste domingo, no Serra Dourada, o Cruzeiro completou o quarto jogo consecutivo sem sofrer gol no Campeonato Brasileiro. Campeão simbólico do primeiro turno e líder disparado do Nacional deste ano, o time de Marcelo Oliveira esteve perto de ser vazado em cobrança de pênalti a favor do time goiano nos acréscimos da partida, mas David cobrou para fora.

A última partida em que a defesa do Cruzeiro tomou gol foi em 2 de agosto, no empate diante do Botafogo, por 1 a 1, no Maracanã. Desde então, empate contra Criciúma (0 a 0) e vitórias sobre Santos (3 a 0) e Goiás (1 a 0).

Em 17 rodadas disputadas, o Cruzeiro soma 13 gols sofridos e, ao lado de Santos e Internacional, tem a segunda defesa menos vazada do Campeonato Brasileiro. O time com menor número de gols sofridos da competição é o Cortinthians, com 11.

Com a vitória no Serra Dourada, o Cruzeiro chegou a 39 pontos e disparou ainda mais na liderança do Brasileirão. Agora, a equipe celeste tem sete pontos à frente do segundo colocado, o São Paulo. Na próxima rodada, a penúltima do primeiro turno, o time mineiro encara a Chapecoense, no sábado, às 18h30, no Mineirão.

Tags: campeonato brasileiro cruzeiro defesa seriea