Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Irmão de goleiro e familiares de zagueiro formam torcida pelo Santa Rita no Mineirão

Equipe alagoana contou com pequeno apoio em primeiro jogo das oitavas

postado em 27/08/2014 21:22 / atualizado em 27/08/2014 21:36

Gustavo Andrade /Superesportes

Gustavo Andrade/Superesportes

O desconhecido Santa Rita, sediado em Boca da Mata, a 70 quilômetros de Maceió, não ficou sem torcida contra o Cruzeiro no Mineirão. No primeiro jogo do confronto pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira, os familiares de atletas mineiros eram a grande maioria das poucas pessoas que apoiavam o time alagoano.

Irmão do goleiro Jeferson, Jerônimo Gomes esteve no Mineirão acompanhado de três amigos. Os demais familiares do arqueiro permaneceram em Carantiga-MG, cidade natal do atleta revelado pelo Atlético.

O duelo com o Cruzeiro, em Belo Horizonte, permitiu que Jerônimo reencontrasse o irmão depois de um ano. Antes do Santa Rita, Jeferson defendeu os também alagoanos CRB, CSA e ASA. “Ele foi formado nas categorias de base do Atlético. Jogou lá oito anos e foi treinado por muito tempo pelo Marcelo Oliveira, hoje técnico do Cruzeiro”, contou Jéferson.

Algumas cadeiras ao lado, no setor reservado para a torcida visitante no Mineirão, estava um grupo de familiares do zagueiro Adriano, que atuou como volante nesta quarta-feira. Responsável por orientar a carreira do ex-jogador de América e Atlético, o irmão Luciano Mansur foi quem acertou a transferência para o Santa Rita. “Eles têm um projeto muito bacana. A ida para lá foi fechada aqui em Belo Horizonte no dia da vitória da Alemanha sobre o Brasil por 7 a 1, na semifinal da Copa do Mundo”, observou.

Gustavo Andrade/Superesportes

Pouco antes da transferência para Maceió, Adriano havia iniciado namoro com Bruna Resende, que mora em Pedro Leopoldo. Na Copa do Brasil, ela assistiu à estreia do zagueiro pelo Santa Rita com vitória sobre o Santa Cruz, na capital alagoana. O sorteio que impôs o Cruzeiro como adversário foi motivo de lamentação.

“Ele poderia jogar aqui em Belo Horizonte, mas contra o Atlético. O Cruzeiro é líder do Campeonato Brasileiro, favorito ao título da Copa do Brasil”, queixou-se Bruna.

Já Luciano não lamentava em ver o irmão ter de enfrentar o atual campeão brasileiro. “Qualquer um time seria a mesma dificuldade. Contra o Cruzeiro, será uma vitrine para os jogadores do Santa Rita”, disse.

A visibilidade que pode gerar um confronto com o Cruzeiro também foi destacada pelo irmão do goleiro Jéferson. “Se tivermos de encarar um time forte, vamos fazer o melhor, independentemente se vencermos ou empatarmos. Futebol é assim, não dá para escolher. O jogo contra o Cruzeiro é uma prova de fogo e oportunidade para os jogadores aparecerem. Oro muito para que meu irmão consiga chance em um clube grande”, destacou.

Tags: santa rita copadobrasil cruzeiro goleada mineirão apoio jogadores