Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro supera primeiro turno do Atlético de 2012 e bate recorde nos critérios de desempate

Raposa empata em pontos com o Galo daquele ano, mas é mais efetiva no ataque

postado em 07/09/2014 20:10 / atualizado em 07/09/2014 20:19

Mayko Silva /Superesportes

Marcelo Regua / Light Press
Poderia ter sido com folga ainda maior, mas o empate do Cruzeiro nesse domingo com o Fluminense, por 3 a 3, no Maracanã, foi suficiente para que a equipe celeste superasse o Atlético de 2012 e fizesse o melhor primeiro turno da história do Campeonato Brasileiro de pontos corridos. Ambos os times alcançaram 43 pontos, mas a Raposa leva a melhor nos critérios de desempate.

Em 2012, sob o comando do técnico Cuca, o Galo conquistou 13 vitórias, empatou quatro vezes e sofreu apenas uma derrota em 18 jogos do turno da Série A. O alvinegro poderia ter feito mais pontos, mas acabou derrotado pelo Flamengo, por 2 a 1, em 26 de setembro, em partida adiada da 14ª rodada.

Naquele momento, a grande fase vivida na primeira metade da competição já vacilava, tanto que ao final das 38 rodadas o Atlético sagrou-se apenas vice-campeão, superado pelo Fluminense, que fez um returno bastante superior.

Assim como o arquirrival, o Cruzeiro perdeu a oportunidade de fazer mais pontos no Maracanã. O adversário desse domingo foi o tricolor carioca e a Raposa chegou a ficar duas vezes à frente do placar. Mas o ponto conquistado com o 3 a 3 no Rio de Janeiro e os gols marcados foram suficientes para o time celeste superar o Galo nos critérios de desempate.

Ambos alcançaram aproveitamento de 75,4%, somando 43 pontos: 13 vitórias, quatro empates e duas derrotas, em 19 partidas. Os jogadores cruzeirenses, no entanto, balançaram as redes adversárias 41 vezes e viram o próprio gol ser vazado 18 vezes. Saldo de 23. Já os atleticanos marcaram 34 vezes e sofreram 15 gols, para um saldo de "apenas" 19.

Tags: primeiro turno critérios de desempate bate recorde cruzeiro atlético