Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Moreno espera que Cruzeiro acerte valores com Grêmio: 'Ficar aqui é o mais importante'

Atacante voltou a ressaltar o desejo de permanecer na Toca da Raposa em 2015

postado em 07/12/2014 20:41 / atualizado em 07/12/2014 20:01

Rafael Arruda /Superesportes

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Marcelo Moreno já deu o recado: quer ficar no Cruzeiro em 2015. Agora, o futuro do boliviano, que marcou um golaço de voleio na vitória de virada sobre o Fluminense, por 2 a 1, no Mineirão, dependerá de acerto entre as diretorias do clube celeste e da equipe gaúcha, detentora dos direitos econômicos do centroavante.

“Sempre deixo para meu empresário resolver com a diretoria, com a presidência. É ele quem sempre conversa comigo depois. Sei que é difícil, pois não depende só de mim e do Cruzeiro. Tem o Grêmio. E o Grêmio não cede aos valores que o Cruzeiro pode pagar. Então estamos tentando negociar um valor que seja acessível para o Cruzeiro poder pagar. E que eu possa ficar aqui, que é o mais importante para mim”, afirma o atacante, que terminou o Brasileiro com 15 gols em 32 jogos.

Se levar em consideração tudo que investiu ao contratar Moreno, o Grêmio deve pedir um valor alto. Algo em torno de 6 milhões de euros (R$ 19 milhões). Mas que pode ser reduzido ou ajustado em virtude do tempo de contrato do atleta com o Tricolor – vencerá em dezembro de 2015.

Moreno, aliás, acredita que o Grêmio vai reduzir o preço. Ou libera por valor menor agora, ou o atleta sai a custo zero em 2015. Se depender da vontade do centroavante, não há o desejo de retornar a Porto Alegre.

“Tudo pode acontecer. Negociação não é fácil. Tomara que o Grêmio possa ceder em algum momento, pois só tenho mais um ano de contrato com ele. E eles sabem que terão de ceder. Não me valorizaram no momento em que eu estava lá. O Cruzeiro me acolheu, me deu um abraço, permitiu que mostrasse meu futebol. Então estou fazendo o esforço para ficar”, finaliza.

Com o golaço sobre o Fluminense, Marcelo Moreno se isolou como maior artilheiro estrangeiro da história do Cruzeiro. Ele chegou a 45 em 93 partidas, somando um tento a mais que o espanhol Fernando Carazo, atleta da década de 40.

Tags: atacante seriea crut boliviano mercado cruzeiro grêmio Marcelo Moreno