Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Sem pressa por Europa, Joel admite interesse do Cruzeiro e espera acerto com 'time do momento'

Atacante camaronês deverá ser anunciado como novo reforço para o ataque celeste

postado em 12/12/2014 15:55 / atualizado em 12/12/2014 17:44

Tiago Mattar /Superesportes

Coritiba/Divulgação
Se depender de Joel, ele vestirá azul na próxima temporada. Em entrevista ao Superesportes, nesta sexta-feira, o atacante exaltou o “clube do momento” e admitiu que seus empresários estão definindo a transferência para o Cruzeiro. Uma reunião nesta manhã praticamente sacramentou a compra de 50% dos direitos econômicos do camaronês por R$2,5 milhões. O anúncio oficial ainda depende de exames médicos e deve ser feito após o dia 31 de dezembro, quando vence o contrato de Joel com o time paranaense.

“Na verdade, para ser bem sincero com você, nada está acertado. Realmente houve uma proposta, uma conversa, e meus empresários e os diretores do Cruzeiro ainda estão definindo”, disse o atacante, que seguiu: “Eu realmente estou muito ansioso, espero que feche”. Mais cedo, em contato com a reportagem, o representante de Joel, Sérgio Malucelli, também confirmou a oferta celeste e o início das tratativas.

Joel rasgou elogios ao Cruzeiro e admitiu que espera assinar com o clube celeste. De origem camaronesa, o atacante sonha com uma convocação à Seleção e acha que a disputa da Libertadores pode ajudar na realização do grande objetivo. “É óbvio que o Cruzeiro é um bom futuro. Acho que qualquer jogador gostaria de jogar no campeão brasileiro. Time dois anos seguidos campeão, com jogadores de qualidade. Todo mundo gostaria de jogar lá”, afirmou.

Confira a entrevista completa:

Como está a negociação? Podemos te considerar jogador do Cruzeiro?

Na verdade, para ser bem sincero com você, nada está acertado. Realmente houve uma proposta, uma conversa, e meus empresários e os diretores do Cruzeiro ainda estão definindo

Conhece bem a cidade de Belo Horizonte?

Eu já joguei a Taça BH em 2013, com a camisa do Londrina. Conheço mais ou menos. Na verdade, conhecer não, mas já fui a Belo Horizonte (risos). Mas até agora são apenas negociações, não tem nada acertado e espero que feche.

E a estrutura do Cruzeiro? Já visitou?

Eu dormi na Toca da Raposa I durante a Taça, mas não conheço a Toca da Raposa II, a estrutura do clube como um todo.

E o Cruzeiro dentro de campo? Acompanhou as últimas duas temporadas vitoriosas?

Acompanhei (o Cruzeiro em 2013, 2014), é sensacional. O Cruzeiro, não podemos negar, é o clube do momento. É um time fora do normal pelas coisas que fizeram dentro de campo, pelos resultados que conseguiram no Campeonato Brasileiro. Não é fácil um time ser duas vezes seguidas campeão e com rodadas de antecedência. Acho que é um trabalho excelente que está sendo realizado. Eu realmente estou muito ansioso, espero que feche. Mas até agora, não posso confirmar porque não sei como estão andando as negociações.

Quando você espera uma posição final de seus empresários sobre a negociação? Tem um prazo?

Eu estou muito por fora disso, não gosto de me meter em negociação. É melhor que o cara responsável por isso que resolva essas coisas pra mim. Ele, claro, pergunta qual é a minha opinião sobre esse ou aquele negócio. O resto é tudo ele que define.

E qual foi sua opinião sobre a oferta do Cruzeiro?

Temos que analisar todas as propostas que temos e ver o que é melhor. É óbvio que o Cruzeiro é um bom futuro. Acho que qualquer jogador gostaria de jogar no campeão brasileiro. Time que foi dois anos seguidos campeão, com jogadores de qualidade. Todo mundo gostaria de jogar lá”

Ao longo de 2014, circulou a informação de que você já estaria acertado com o Hamburgo, da Alemanha. O que você sabe sobre isso?

Na verdade, nem eu sei. Quando as pessoas falam, eu estava muito por fora. E eu procuro estar por fora, porque eu foco o que tenho que fazer dentro de campo. Falaram clube alemão, mas nunca vi nada no papel, nenhum documento. Vi na boca das pessoas.

Neste momento, você prefere seguir no Brasil ou já tem ansiedade para atuar na Europa?

Não precisa ser agora. Não sou precipitado. As coisas têm que acontecer naturalmente. Vou focar, fazer meu trabalho seja aqui ou fora. O que for melhor pra mim. Vou me dedicar do mesmo jeito. Mais um ano no Brasil também seria uma experiência a mais até para surgir coisas melhores do que já apareceram. É um fator importante.

Tags: cruzeiro contratação joel europa conversa negociação