Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Agente de Damião coloca data para fim de novela

Vinicius Prates aguarda para segunda-feira uma resposta definitiva do Santos

postado em 27/12/2014 18:00 / atualizado em 27/12/2014 18:02

Tiago Mattar /Superesportes

Santos/Divulgação
A paciência está perto do fim. Enquanto o Cruzeiro já fala em outras opções para o seu setor de ataque, o empresário de Leandro Damião aguarda para a próxima segunda-feira, dia 29, uma posição definitiva da diretoria do Santos sobre a proposta apresentada pelo clube celeste para ter o goleador. Uma reunião na Vila Belmiro deverá colocar um ponto final na novela e decidir o futuro do centroavante.

“Dei um prazo ao Santos para definir toda a situação até segunda-feira. Vamos nos reunir e fechar isso. Quero fechar o negócio o quanto antes”, disse Vinicius Prates ao Superesportes. Impaciente, o empresário despistou, no entanto, sobre sua expectativa. “Se não acertar ele tem que ficar. Tem contrato com o Santos”.

Na última semana, também em contato com a reportagem, Prates revelou que Damião quer atuar no clube celeste a partir de 2015. “Só posso te dizer uma coisa: o jogador está com a cabeça no Cruzeiro”, garantiu o agente.

Nessa sexta-feira, o presidente Gilvan de Pinho Tavares conversou com o Superesportes e revelou que aumentou a proposta feita ao Santos, oferecendo pagar uma parcela maior do salário do atacante. “O Santos estaria cedendo o Leandro Damião por empréstimo. Nós pagaríamos metade do salário dele, mas subimos um pouco mais que a metade”, revelou o mandatário.

O agente de Leandro Damião garantiu que já existe acordo entre Cruzeiro e o jogador. “Já está tudo acertado. Salário, detalhes de contrato, tudo. Falta o Santos aceitar a proposta”, finalizou.

Desde o início da semana, a reportagem tenta fazer contato com a nova diretoria do Santos. O telefone do gerente de comunicação do clube, Fabiano Farah, permanece ocupado desde quarta-feira. O diretor executivo Dagoberto Santos atendeu o Superesportes, mas se negou a dar qualquer declaração sobre Damião.

Tags: Leandro Damião mistério empresário novela