Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Grandes goleadores da história celeste aprovam contratação de Damião: 'Veio para o time certo'

Ídolos do passado acreditam que estilo de jogo do Cruzeiro favorecerá o reforço

postado em 30/12/2014 16:44 / atualizado em 30/12/2014 17:12

Gilmar Laignier /Superesportes

Cruzeiro Divulgação / Arquivo/EM/D.APress

Visto com desconfiança por parte da torcida do Cruzeiro, o atacante Leandro Damião já tem o apoio de alguns dos grandes goleadores da história celeste. Procurados pelo Superesportes, ídolos de diferentes gerações opinaram sobre a contratação do centroavante junto ao Santos e foram unânimes em aprovar o reforço.

Leandro Damião marcou apenas 11 gols em 2014, com a camisa do Santos, mas, pelo Inter, ele anotou 90 tentos e foi nada menos que o maior artilheiro colorado na história da Libertadores. Além disso, o atacante marcou 10 gols em 10 finais disputadas pelo clube, fato que o fez cair nas graças da torcida, por seu poder de decisão.

Recordista aprova recordista


Arquivo/EM/D.APress
Maior artilheiro da história do Inter na Libertadores, com 11 gols, Leandro Damião foi analisado pelo maior goleador do Cruzeiro na Libertadores, Palhinha. O camisa 9 cruzeirense marcou 20 gols na maior competição do continente e foi campeão em 1976. Para ele, Leandro Damião cairá como uma luva no esquema de jogo de Marcelo Oliveira.

”A forma que o Cruzeiro joga, procurando sempre o gol, proporciona ao atacante a possibilidade de se dar bem. O time do Marcelo Oliveira cria muitas oportunidades, então não tenho dúvidas que o Leandro Damião foi um investimento certo, pois é um grande finalizador”, analisou Palhinha, que comparou Damião a Marcelo Moreno.

”Quando o Moreno veio, foi questionado, pois não foi unanimidade no Grêmio nem no Flamengo, foi descartado pelo Grêmio. No Cruzeiro, ele se adaptou. Então não tenho dúvida que o Damião tem ainda mais chance de ter um sucesso maior no Cruzeiro, pois é um atleta muito técnico e que sabe finalizar”, completou.

Marcelo Ramos: “Veio para o time certo”

Com 163 gols marcados, Marcelo Ramos é o quinto maior artilheiro da história do Cruzeiro e o principal da história recente do clube. Procurado pela reportagem, o goleador mostrou otimismo com o reforço cruzeirense. Para ele, o clube celeste é o ideal para Leandro Damião recuperar o bom futebol.

Arquivo/EM/D.APress
”Ele veio para o time certo para resgatar a boa fase. É um jogador de presença de área. Como o Cruzeiro tem muitos jogadores de velocidade pelos lados, há um cenário ideal para este tipo de centroavante, exatamente como aconteceu com o Marcelo Moreno. O Damião vai se encaixar bem também, pois, além de tudo, o time do Cruzeiro é entrosado”, explicou Marcelo Ramos.

O ídolo cruzeirense, porém, alertou que Damião precisa trabalhar muito para conseguir ganhar a confiança da torcida. “Às vezes você finaliza várias vezes e a bola não entra. Então tem que trabalhar muito, treinar forte todos os dias, concentrado. Ele tem que saber que a última temporada não foi boa para ele e ele precisa se reerguer”.

Evaldo: “Tem o meu apoio”

Artilheiro do Cruzeiro na conquista da Taça Brasil de 1966, Evaldo endossou o discurso de Palhinha e Marcelo Ramos ao falar de Leandro Damião. O ex-atacante não tem dúvidas que o reforço cruzeirense fará sucesso nesta temporada com a camisa celeste.

”O Cruzeiro não terá outro centroavante, então ele vem para ser titular. Ele vai ter prestígio com o Marcelo Oliveira, e o Marcelo é bom nisso, vai fazer com que o Damião se sinta em casa. Ninguém esquece como se joga bola, jogador de futebol é assim mesmo, às vezes não dá certo em um lugar, mas se adapta ao outro. No Santos, ele não se sentiu bem, aqui, terá somente apoio de todos, inclusive o meu, que estou apoiando esta contratação desde já”, ratificou Evaldo, autor de 116 gols com a camisa do Cruzeiro.