Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Seymour desembarca em Confins com discurso de grande passo na carreira em sonho realizado

Volante chileno passará por exames médicos em BH nesta quarta-feira

postado em 07/01/2015 01:44 / atualizado em 07/01/2015 01:54

Luiz Martini /Superesportes , Gustavo Andrade /Superesportes

Gustavo Andrade/Superesportes
O volante Felipe Seymour desembarcou em Belo Horizonte e passará por exames médicos nesta quarta-feira. Se aprovado, assinará com o Cruzeiro por uma temporada, com opção de renovação por mais quatro anos. O jogador chega com status de atleta com perfil de Copa Libertadores, como pediu o técnico Marcelo Oliveira.

“Estou feliz. O Cruzeiro é a maior equipe do Brasil. Para mim é muito importante esse passo. Joguei a Copa Libertadores contra o clube em 2009, e estou com expectativa de fazer uma competição muito boa pelo Cruzeiro”, disse.

Terceiro chileno a vestir a camisa celeste, Seymour se juntará na história aos compatriotas Maldonado e Tapia. O período de sete meses sem jogar não é visto como problema pelo volante, que tranquilizou os torcedores.

“Estou há muitos meses parado, mas esse tempo todo eu vinha treinando no Chile. É um treinamento forte, então estou tranquilo para a chegada ao Cruzeiro. Houve a possibilidade em junho de ir para outra equipe, mas quis esperar para assinar contrato com o Cruzeiro. Era um sonho e graças a Deus deu certo”, completou.

O jogador chegou acompanhado do agente Fernando Cevich. O intermediador da transação, André Cury, esteve no Aeroporto de Confins para recepcionar os estrangeiros.

Trajetória

Felipe Seymour foi formado na Universidad do Chile. Permaneceu no clube andino até 2011. Ele participou de dois jogos contra o Cruzeiro, em 2009, válidos pelas oitavas de final da Copa Libertadores – foi titular no jogo da ida, na vitória do Cruzeiro por 2 a 0, em Santiago, e utilizado no decorrer do confronto de volta, no Mineirão, quando La U também saiu derrotada por 1 a 0.

Em 2011, Seymour foi negociado com o Genoa, da Itália, por 2 milhões de dólares. Ele assinou contrato por quatro temporadas e atuou em 15 oportunidades. Emprestado ao Catania ainda na mesma temporada, participou de 13 jogos. No ano seguinte, retornou ao Genoa e defendeu as cores da equipe em 16 partidas. No início de 2013, foi novamente emprestado, desta vez ao Chievo, clube no qual atuou em sete ocasiões.

Na última temporada europeia, Seymour acertou com o Spezia, da Segunda Divisão da Itália, também por empréstimo. Foram 31 atuações e quase todas como titular – de julho de 2013 a julho de 2014. Seu último jogo pela equipe italiana, no entanto, foi em maio, há sete meses.

Em outubro deste ano, o volante negociou sua ida ao Argentinos Juniors, com quem assinaria contrato de dois meses para disputar o restante da Segunda Divisão local. Seymour havia sido indicado pelo técnico Cláudio Borghi, que acabou deixando o clube e inviabilizando a transferência.

O jogador tem passagem pela Seleção Chilena. Em 2011, ele disputou uma partida pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo no Brasil. Na ocasião, o Chile foi derrotado pelo Equador, por 3 a 1.

Tags: mercado chileno volante cruzeiro seymour