Cruzeiro
None

CRUZEIRO

À espera de reunião que definirá futuro, Mena elogia estrutura do Cruzeiro e celebra interesse

Lateral chileno conversou com o Superesportes e mostrou expectativa para acerto

postado em 12/01/2015 07:30 / atualizado em 11/01/2015 23:55

AFP PHOTO / JUAN MABROMATA

Uma reunião na tarde desta segunda-feira, no CT Rei Pelé, contará com empresários, o diretor-executivo do Peixe, Dagoberto dos Santos, e representantes da Teisa para sacramentar o futuro do lateral-esquerdo Eugenio Mena. O Cruzeiro é o destino mais provável do chileno, que concedeu entrevista ao Superesportes.

Aos 26 anos e com uma série de problemas no Santos - o clube do litoral paulista deve meses de salário e direitos de imagem - Mena afirmou que "seria importante" defender as cores do Cruzeiro e destacou a estrutura da Toca da Raposa II. O jogador conhece bem os corredores do CT, pois ficou hospedado com a Seleção Chilena durante a Copa do Mundo no Brasil, no meio do ano passado.

O lateral chileno, que é pretendido pela Raposa para o lugar de Egídio, negociado com o futebol ucraniano, ainda relembrou as partidas que realizou no Mineirão e a parceria com o volante Felipe Seymour, recém contratado pelo Cruzeiro, no tempo em que atuaram juntos pela Universidad de Chile. "Tenho boas recordações do Seymour, é um jogador de muita importância no meio de campo, bastante equilibrado, e creio que jogará bem no Cruzeiro", disse.

Por fim, Mena ressaltou a importância da Copa Libertadores e mandou uma mensagem para a torcida celeste, pedindo apoio dos cruzeirenses caso a negociação seja concretizada. "Em campo vou dar minha vida", prometeu o chileno.

O Cruzeiro espera conseguir o empréstimo do lateral até o fim de 2015. Para isso, tem o apoio dos investidores da Teisa - dona de 50% dos direitos do jogador - e do estafe do atleta, que negocia com o Santos em nome da equipe celeste.

Confira a entrevista completa:

Como está a negociação? Feliz com a possibilidade de jogar no Cruzeiro?

Estou lendo o que tem saído na internet, sei do interesse do Cruzeiro. Mas por enquanto não há nada claro. Seria importante poder jogar no Cruzeiro, bicampeão, que jogará a Libertadores, mas eu continuo sendo jogador do Santos até esse momento.

Conhece Belo Horizonte?

Conheço bem. É uma cidade bastante linda, bastante tranquila e pude perceber bem quando fui com a Seleção, porque tive bastante tempo em Belo Horizonte.

E a estrutura do Cruzeiro? Esteve na Toca da Raposa com a Seleção durante a Copa, não é?

Sim, fiquei na Toca da Raposa II. É uma estrutura muito boa, bastante completa. A verdade é que é um dos melhores centros de treinamento em que já estive.

E o Mineirão, onde o Cruzeiro manda seus jogos? Tem boas recordações?

As vezes em que joguei no Mineirão a torcida mostrou uma força fundamental, um grande apoio à equipe. Das vezes que joguei aí (em Belo Horizonte), tive ótima impressão da torcida do Cruzeiro.

Cruzeiro vem de dois títulos no Campeonato Brasileiro. O que tem a dizer sobre o time?

É uma equipe bem completa, tem jogadores de ótimo nível e que nos últimos tempos ganhou tudo. E é importante manter o nível para continuar conseguindo conquistas importantes.

O sonho de jogar na Europa pode esperar?

É importante jogar na Europa, é um sonho para quase todos os jogadores. Se acontecer, seria espetacular, se não vou seguir trabalhando para ter a oportunidade e estar preparado no momento certo.

A Libertadores é um dos grandes atrativos para sua transferência?

É uma Copa bastante importante para qualquer equipe e sinto que o Cruzeiro vai estar preparado para enfrentá-la da melhor maneira possível.

Quais são suas principais características?

Gosto muito de chegar a linha de fundo, cruzar, ajudar meus companheiros de ataque. Mas se precisar segurar um pouco mais, para ajudar, eu vou fazer perfeitamente.

Cruzeiro anunciou recentemente a contratação do Seymour. Muitas recordações da Universidad de Chile?

Tenho boas recordações do Seymour, é um jogador de muita importância no meio de campo, bastante equilibrado, e creio que jogará bem no Cruzeiro. Mas desde que ele voltou, ainda não tivemos contato.

Tem uma mensagem para a torcida do Cruzeiro?

Se eu tiver a oportunidade de jogar no Cruzeiro, conto com o apoio de todos. Em campo vou dar minha vida e fazer o melhor para a equipe. Espero que seja assim.

Tags: santos cruzeiro mena negociação interesse mercado lateral-esquerdo